Inferno astral

Schumi reitera confiança na Mercedes apesar de falhas

Michael Schumacher insiste que não perderá a fé na Mercedes, apesar de ter sofrido seu quinto abandono da temporada no GP do Canadá, em Montreal. Com exceção da corrida na Espanha, onde bateu na traseira da Williams de Bruno Senna, todos os outros abandonos do heptacampeão foram causados por problemas mecânicos – no último, viu sua asa traseira travar, o que gerou um pedido de desculpas por parte da equipe.

A falta de confiabilidade deixou Schumacher apenas na 18ª colocação no campeonato, com apenas dois pontos, 65 a menos que seu companheiro de equipe, Nico Rosberg. O alemão disse entender que problemas acontecem durante a temporada e insiste que seus abandonos recentes não afetaram sua confiança na equipe.

“Quero enfatizar mais uma vez que os carros de F1 são protótipos e muitos componentes são fabricados especialmente para eles. Para mim, é completamente compreensível que as coisas possam começar a dar errado de uma hora para outra”, analisou Schumacher, em seu site oficial. “Claro que foi um resultado decepcionante em Montreal, mas não perderei a calma, nem minha fé na equipe. Ainda acredito que conseguiremos algo especial.”

Schumacher afirmou que não procura culpados e que já se reuniu com seus engenheiros para ver como problemas futuros podem ser evitados. “Não há motivos para culpar alguém. Circunstâncias infelizes como essas fazem parte do automobilismo”, declarou. “Na verdade, é ainda mais difícil para os rapazes da equipe.”

“É por isso que me reuní com meus engenheiros imediatamente após meu abandono – para discutir como devemos abordar a próxima corrida e para assegurar que fiquemos em contato próximo nos próximos dias.”

Mercedes diz que é prioridade resolver problemas de Schumacher

A equipe alemã estabeleceu como prioridade encontrar uma resposta para os diversos problemas enfrentados por Schumacher nesta temporada. O chefe do time, Ross Brawn, reconheceu não haver uma explicação óbvia, já que Rosberg é um dos poucos pilotos a completarem todas as provas de 2012.

“Os dois carros são construídos sob os mesmos padrões, passando pelo mesmo processo”, disse Brawn ao tabloide alemão “Bild Zeitung”. “Nossa meta é erradicar os problemas de confiabilidade e não estamos fazendo isso no momento, o que compromete nossa posição no campeonato e nossas chances nas corridas. Resolver isso é nossa maior prioridade.”

Brawn declarou que a equipe precisa ser detalhista para entender o que está dando errado a fim de reagir rapidamente. “Precisamos assegurar que compreendemos completamente as razões destes problemas para que lidemos com eles de maneira clara e sistemática. Todos os membros da equipe estão cientes de suas responsabilidades e os problemas não são fruto de falta de atenção ou negligência.”

“Podemos resolver isso, já que Nico completou todas as voltas neste ano e a equipe tem um histórico de ótima confiabilidade. Precisamos continuar com esta abordagem lógica, trabalhando em nosso máximo, 24h por dia, sete dias por semana, para resolver os problemas atuais.”

Quando perguntado se a má fase de Schumacher poderia levar o heptacampeão a deixar a F1, Brawn disse: “Tendo em vista minha experiência com Michael, momentos difíceis fazem com que ele se esforce ainda mais para levar a equipe à frente.”

Fonte: Tazio

Às  vezes eu penso que o Shuschu voltou para a F1 de maneira quase karmica só  para vivenciar e aprender como é dar tudo errado na vida da pessoa. Ele está penando desde que voltou, coisa que no passado jamais seria se quer imaginado para ele. É certo que pela idade não seria a mesma coisa, mas além disso acontece com ele muitas coisas que independem disso.


By Lu

Comentários

Paula Ferraz disse…
É, realmente nesses 3 anos ele tá passando mal... É duro vê-lo passar por isso, mas já vi outras vezes, não como agora, claro. Mas é difícl pra alguém como ele, que ganhou tudo o que imaginou e o que, penso eu, não imaginou. Agora, ele é muito elegante com a equipe. É por isso que é querido pelo pessoal que trabalhou com ele - tirando o Barrica.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!