Indicação do Octeto: Spa, F1 e superesportivos de GT

Muito bacana o texto abaixo! Indicação da Ludy por aqui!!!! :)

CARROS DA F1 ENFRENTAM SUPERESPORTIVOS NA CURVA MAIS SENSACIONAL DO MUNDO! 

by Renan Martins Frade, 22/06/2012 

Existe um circuito no interior da Europa que é praticamente mítico. O nome? Spa-Francorchamps. Sede do Grande Prêmio da Bélgica, esta é uma das pistas mais desafiadoras do mundo e com alta velocidade. O ponto alto é a curva Eau Rouge, ou, numa tradução livre, Mé Vermelho. Você não entende muito de automobilismo e não sacou o motivo do nome da curva?

Olha ela ali em cima.

Imagina isso em alta velocidade. Foda, né? Tão foda que um fã de corridas resolveu utilizar esta mesma curva para mostrar o motivo da F1 ser o épico da epicidade do esporte a motor, comparando lado a lado os carros da categoria contra superesportivos de GT. Olha só:



Esses carros aí da esquerda NÃO são lentos, já que são modelos que têm motores entre 300 e 400 cv. Não é pouca coisa para nós, mas faz uma grande diferença se compararmos aos monopostos. Na São Paulo Indy 300, que o JUDÃO acompanhou, o piloto Rubens Barrichello disse, por exemplo, que um carro desses de GT tem o desempenho parecido com os simulares de corrida em computadores, aqueles com cadeiras especiais para movimentar o jogador. No carro dos monopostos, a brincadeira é BEM diferente.

Se você ainda não entendeu, click aqui e veja a mesma sequência, só que com as imagens sobrepostas.

Falando em Fórmula 1, neste fim de semana acontece o Grande Prêmio da Europa, nas ruas de Valência. Depois, como sempre, teremos a nossa cobertura completa na coluna V8. ;)

Fonte: www.redbull.com.br / Dica: Judão (Facebook)

Spa é simplesmente demais! Um dia eu ainda assisto a uma corrida por lá!!!

Beijinhos, Ludy

Comentários

wagner disse…
"Isso ée incrível!!!", kkkk. Imagem absurdamente bela!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!