" A Força de um Ídolo" - por Julie

Para falta de tempo ontem não pude postar este lindo texto que a amiga Julie escreveu sobre a corrida inesquecível do nosso bicampeão! Mas este problema será resolvido agora!!! hehe

Fiquem agora com o ótimo texto escrito por uma das pessoas, que como eu, tem a sorte de torcer para o melhor do mundo! hehe 


 A Força de um Ídolo 

Para quem me conhece bem, sabe que hoje o meu domingo foi especial. Aliás, esse dia 24/06 deveria entrar no calendário como o dia mais emocionante da Fórmula Um, porque a corrida em Valência foi de arrepiar, especialmente pelo protagonista da corrida. Ao analisarmos essa corrida pelo seu cenário, diríamos que a corrida realizada hoje em Valência foi uma afronta, algo absurdo, pela situação crítica que vive a Espanha - talvez em sua pior crise econômica, com desemprego chegando perto dos 24%. 

 Contrariamente ao cenário, eu, uma alonsista fervorosa, procuro sempre ver o lado bom das coisas, e hoje não foi diferente. Apesar de considerar o GP de Valência o mais chato da temporada, olha o que o destino me mostra: uma corrida fantástica com muitas e belas surpresas! Alonso hoje nos mostrou que apesar de muitos duvidarem de nossa capacidade, nós, sim, podemos vencer, seja uma corrida, ou simplesmente mais um obstáculo da vida. 

Eu encaro a vida como se fosse um circuito: com grandes retas, seja para nos projetar a curiosidade, seja para nos dar motivação para seguir com nossas metas/sonhos, mas jamais devemos esquecer que a vida, como num circuito, possui curvas fechadas e tortuosas, para nos mostrar que não devemos ir com muita sede ao pote, que não devemos passar por cima de nossos princípios, e principalmente, que não devemos prejudicar nosso semelhante. Se não tivermos isso em mente, enfrentaremos uma dura lição ao batermos no muro da frustração e do fracasso. 

Hoje, ao carregar a bandeira da Espanha, Alonso me fez voltar no tempo de adolescente, que como os espanhóis, nós, brasileiros, também já passamos por uma forte crise econômica, com direito a inflação alta e recessão. Mas o domingo, pelo menos para mim, era sagrado, gastava pelo menos duas horas de meu tempo para ver meu ídolo - na época, o Ayrton, carregando a bandeira brasileira quando vencia uma corrida. Esse simples gesto me dava uma esperança danada de que as coisas iriam melhorar, era uma espécie de reconforto, uma fase ruim que estávamos passando, mas que um dia iria embora. 

Por isso que vi o GP de Valência com outros olhos, olhos de quem tem esperanças por dias melhores. E é aí que o esportista possui um papel fundamental. Ao carregar a bandeira espanhola e parar o carro diante de seu público, fiquei imaginando o que deveria estar passando na cabeça do Alonso naquele momento, e vejo o quanto ele mudou, e pra melhor, claro! Eu sei que é sempre uma emoção maior para um esportista quando se vence em casa, mas em Barcelona/2006, víamos um Alonso emocionado, feliz, mas não como hoje.

Hoje vimos um Alonso emocionado, mas mais humano com as questões de seu país, vendo o sacrifício de seus torcedores, que numa crise forte como está passando a Espanha atualmente são capazes de pagar caro um ingresso, dormir no carro, acampar na praia, enfim, a fazer diversos sacrifícios só para vê-lo! Não que o Alonso não se portasse dessa maneira no passado, mas quando somos jovens, às vezes somos mais contidos, e muitas vezes tentamos separar a razão da emoção, o esporte das questões sociais, com o intuito de não gerar muitas expectativas para as pessoas não se decepcionarem.

Hoje, em Valência, apesar de não ser espanhola, me portei como se fosse uma, me senti reverenciada pelo meu ídolo, e mais uma vez, Alonso me proporcionou uma emoção tamanha com uma corrida extraordinária, mas principalmente seus gestos fora da pista me fez sentir um orgulho ainda maior desse espanhol, chorando juntamente com ele no pódio! Às vezes, achamos que a vida já nos mostrou tanta derrota, mas de repente uma força estranha, a força de um ídolo, invade nossos espíritos e nos ajuda a continuar a caminhada, e principalmente, essa força especial nos ajuda a continuar a acreditar! Julie.

****

Lindo Lindo Lindo!!! Será que preciso dizer mais!??!?! Obrigada Julie por compartilhar seu texto conosco! O Octeto e nossos leitores, alonsistas ou não, agradecem!!! GRACIAS!!!!!

Bjusss, Tati

Comentários

Ângela Lima disse…
Que lindo!!!
Adorei, Julie!!!
*-*
Myn disse…
Poxa Julie! Até eu que não torço pelo cara me emocionei!!!!
Gostei muito do texto
Bjs
Andrea disse…
Que lindo Julie!!!!!

Realmente foi emocionante, seu texto ficou perfeito!!!!


Bjos

Andrea
wagner disse…
Fora de serie, dentro e fora da pista!
Fábio Mota disse…
Texto genial Julie, com uma sensibilidade ímpar. Parabéns!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Aniversário, Alonso!!!!