É preciso melhorar...


Líder, Alonso diz que Ferrari precisa melhorar, mas espera carro competitivo no Canadá

No próximo domingo (10) a F1 realiza no Canadá a sétima etapa da temporada de 2012 e, apesar de todos os problemas enfrentados pela Ferrari, Fernando Alonso chega a Montreal na liderança do Mundial. O asturiano soma 76 pontos, três a mais que Mark Webber, o segundo colocado na classificação.

A caminho do Canadá, Fernando ponderou que a ponta da tabela representa um bom início de temporada, mas ressaltou que o importante será sair do GP do Brasil com a primeira posição na classificação.

“Liderar o campeonato é apenas o começo. É um ponto inicial, porque a meta final é liderar o campeonato depois da última corrida, no Brasil em novembro”, disse Alonso. “É um campeonato longo e as primeiras seis corridas nos trouxeram pontos o suficiente para estarmos na liderança, mas estamos bem conscientes de que precisamos melhorar”, destacou.

“Precisamos fazer o carro mais rápido, trabalhando duro, enquanto não cometemos erros e buscamos consistência, o que não é a coisa mais fácil de ser feita neste campeonato”, avaliou. “Acho que nós melhoramos o carro nessas áreas desde o início da temporada e o Canadá será um bom teste neste sentido”, continuou.

Para seguir na liderança, Alonso reconhece a importância de exibir uma boa forma em Montrael, para continar somando pontos. Com uma temporada extremamente competitiva, que já chegou ao recorde de seis vencedores diferentes nas seis etapas já realizadas, o companheiro de Felipe Massa afirmou que é difícil fazer alguma previsão, mas afirmou que espera ver uma Ferrari competitiva no circuito Gilles Villeneuve.

“Tomara que este fim de semana nós tenhamos uma Ferrari competitiva e isso será muito importante para nós, não apenas para esta corrida, mas para o resto da temporada”, ponderou. “É difícil fazer uma previsão, já que essa temporada tem sido tão imprevisível com altos e baixos para todos ao longo dessas seis corridas.”

“No entanto, eu não vejo nenhuma razão para a Ferrari não ser competitiva no Canadá, lutando por posições top até o fim da corrida. Vencer corridas não é fácil, nem terminar no pódio, mas é importante pontuar e encontrar um bom nível de consistência”, defendeu.

Por fim, Alonso também deu seus pitacos sobre o desempenho que espera ver da seleção espanhola na Euro 2012, competição que será disputada na Polônia e na Ucrânia a partir da próxima sexta-feira (8).

“O time espanhol tem sido muito forte ao longo dos dois últimos anos e eu tenho de dizer que a Espanha é a favorita para ganhar esse campeonato”, opinou. “Se eu puder vencer no domingo, então será um dia fantástico, qualquer que seja o resultado no futebol!”, encerrou.
(fonte:Grande Prêmio)

***

Sabe aquela sensação de que "alegria de pobre dura pouco"?!?! hehe
Pois é... é o que estou sentindo... hehehe

Ainda não podemos confiar 100% na evolução do carro, afinal, Mônaco é diferente de tudo...
Vamos torcer para que possamos seguir líderes no Canadá, mas desde já sabemos que será muito difícil!!! 

Bjus, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Aniversário, Alonso!!!!