Casamento Lewis-McLaren perto do fim?


Lewis Hamilton pode deixar McLaren em 2013, afirma jornalista francês

A queda de performance da McLaren na temporada, que está incomodando Lewis Hamilton, pode provocar a saída do campeão mundial de 2008 da equipe que o apoiou desde sua época no kartismo. O renomado comentarista Jean-Louis Moncet, da TV francesa TF1, escreveu em sua coluna na revista “Auto Plus” que o britânico não continuará na escuderia em 2013, caso a situação não melhore.

Hamilton tem contrato válido com o time inglês apenas até o fim deste ano. Segundo a imprensa europeia, a equipe pretende oferecer um contrato de cinco anos com salários de R$ 63,8 milhões anuais. No entanto, Moncet afirma que uma de suas “principais fontes” confirmou a intenção do piloto em deixar o time se não houver uma reação na temporada. O jornalista também diz que houve contatos entre a equipe inglesa e o escocês Paul di Resta, destaque da Force India.

O inglês é o quarto colocado do campeonato, com 63 pontos, 13 a menos que o líder Fernando Alonso, da Ferrari. Apesar do recorde de seis vencedores diferentes em seis etapas, Hamilton ainda não subiu ao alto do pódio em 2012.

Se Hamilton realmente deixar a McLaren, uma das opções pode ser a Mercedes, caso o alemão Michael Schumacher confirme a aposentadoria no fim deste ano. Dentre as demais equipes grandes, Ferrari e RBR ainda não confirmaram, respectivamente, as continuidades de Felipe Massa e Mark Webber. No entanto, o inglês dificilmente repetiria uma parceria com  Alonso na escuderia italiana, após os problemas de 2007 na McLaren, enquanto a política do time austríaco é de apostar em pilotos oriundos da STR.
(fonte: Globoesporte.com)

****

Assunto interessante este do Lewis Hamilton. Sabem aquela propaganda do MasterCard, então... assistir casamento Hamilton-McLaren desmoronando não tem preço! Hehe

Porém é muito pouco provável que Hamlton saia da McLiar, pois atualmente não há espaço para ele em outra equipe. Mercedes talvez, mas somente de Schumi sair, e ainda assim, trocar McLaren por Mercedes não me parece uma escolha muito interessante, haja vista que a situação do time de Rosberg ainda é a de promessa.

Então restariam a Ferrari do Alonso e a Red Bull de Vettel. A Red Bull, pela situação atual seria mais tentadora porque tem sido o melhor time nos últimos 3 anos, mas ele já tem Vettel... para quê arranjar confusão?! Bom, aí sobra a Ferrari, que além de nos últimos anos estar se arrastando, tem Alonso.

Mas aí eu pergunto: o que vocês acham que aconteceria SE Hamilton fosse para Ferrari ?!?

Eu só digo que não me importaria tê-lo na Ferrari, pois assim algumas mentiras caíram por terra. Mentiras aliás que são ditas quase sempre por fãs ingleses e por brasileiros recalcados. Hehehe

E então!? O que acham?! Hamilton fica ou sai?! Vettel e Lewis dariam certo? Hamilton na Ferrari seria viável?! OPINEM!

Bjuss, Tati

Comentários

Paula Ferraz disse…
Ele fica lá mesmo! Até porque não foi só o rendimento da McLaren que caiu, o dele também. Ele chegou como o garoto sensação e fez um monte de besteira, uma atrás da outra! Na Ferrari nem comprando o lugar. Quem sabe quando o Alonso sair, que vai demorar um pouco. O lugar dele é na McLaren mesmo...
wagner disse…
Tati, imagino que se Alonso for campeão, a Ferrari manterá Massa. A RBR, que aposta muito nos construtores (hehe, pela competência/ego de Newey, kkkk), além do ótimo carro, aposta em Vettel, e tem em Webber um bom marcador de pontos, mas aparentemente pouco provável de bater o alemão. A Mclaren, pela tradição, e pelo bom carro, manterá Button e Hamilton. Sobre a Mercedes, acredito que Rosberg é certo, ao passo que Shumacher, se render bem até o final do ano, deve permanecer, mas acho que a possível vaga de Shumacher estaria mais para Di Resta ou Hulkenberg. Ps: vendo Alonso no auge da forma, Dennis deve imaginar: "raios, quantos títulos joguei pela janela com esse, esse, esse...fora de série!!! Kkkkkk
AMANDA SARAIVA disse…
"assistir casamento Hamilton-McLaren desmoronando não tem preço!" ADORO!!! kkkk,o mundo dá voltas... mas o Hamilton na Ferrari acho muito difícil,o estilo dele não combina com a scuderia e ele o Alonso não vai prestar de uma forma ou de outra. Acredito que ele vá permanecer na McLaren mesmo ou Red Bull.
Julie disse…
Eu também acho que o Hamilton permanece na McLaren.
Hamilton na Red Bull não daria certo, pois a aposta da equipe sempre será Vettel. Trocar McLaren por Mercedes é trocar seis por meia dúzia, e a Ferrari, bem, seria uma ironia do destino, e ao mesmo tempo interessante, porque assim o mito Hamilton iria se esfarelar!
Agora, Ron Dennis deve se chicotear toda noite como forma de penitência por ter deixado o Alonso ir embora, pois que bela dupla essa da Mclaren, hein?
Bjinhos
Julie

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!