As opiniões distintas dos pilotos da Lotus

Feliz com sétimo e clima quente em Montreal, Grosjean já se coloca na briga pelo pódio

Romain Grosjean se disse feliz com o sétimo posto da Lotus no grid e já se colocou na briga pelo pódio neste domingo no GP do Canadá. Kimi Raikkonen, por sua vez, lamentou o 12° lugar do grid

Romain Grosjean colocou a Lotus na sétima posição do grid de largada neste sábado (9) em Montreal. O jovem piloto afirmou que as variações de temperatura entre hoje e ontem, dia dos primeiros treinos livres, tiveram influência grande no desempenho e que o carro preto e dourado se adaptou melhor ao calor. Também confiante na melhor performance dos pneus no circuito Gilles Villeneuve, Grosjean já se coloca na briga pelo pódio neste domingo no GP do Canadá, o sétimo da temporada 2012 da F1.

"Com certeza, esperávamos mais dessa classificação, mas esse circuito é muito complicado e as diferenças de temperatura entre hoje e ontem também não ajudaram muito. De qualquer forma, o calor definitivamente é melhor para nós, mas não tanto quanto gostaríamos. Porém, eu me sinto confiante com relação ao acerto do carro e nunca é uma coisa ruim chegar ao Q3. Amanhã será uma corrida longa e, até agora, temos nos adaptado bem aos pneus. Espero que isso possa fazer diferença também", explicou o franco-suíço.

"A última corrida em que começamos em sétimo, terminamos no pódio. Por isso, espero que isso se repita amanhã", completou. 

Colega de Grosjean na Lotus, Kimi Raikkonen não se mostrou tão satisfeito quanto o companheiro de equipe. O finlandês sequer passou ao Q3 neste sábado e vai iniciar a etapa canadense em 12°. Raikkonen lamentou o resultado e contou que enfrentou problemas com o diferencial durante a classificação de hoje. "Obviamente, é bastante decepcionante ser eliminado no Q2, mas tivemos problemas com o diferencial, o que significa que o carro não estava rendendo o que deveria", explicou. 

"Quando se tem uma disputa tão acirrada quanto aqui, qualquer detalhe faz muita diferença. Ainda assim, é importante dizer que não tivemos problemas nos stints longos e que ainda temos opções interessantes com relação aos pneus. O clima mais quente também vai nos beneficiar. Mas é a corrida que importa, então vamos ver o que conseguimos fazer amanhã", acrescentou Kimi.

Fonte: Grande Prêmio

Grosjean realmente fez um bom treino, pois as coisas foram muito apertadas em termos de disputas hoje. O piloto franco-suíço tem conseguido resultados de classificação bem melhores do que Kimi até agora, se conseguir melhor nas corridas, poderá ajudar mais a equipe no mundial de construtores, onde está em quarto, atrás da Ferrari, em terceiro.

Sobre Kimi, não fiquei surpresa. Sabia que ele não passaria para o Q3. Toda vez é um problema ou ele não rende como deveria. Para a prova de amanhã, se ele conseguir terminar entre os 10, já vai estar bom demais. Arrisco um 7º ou 8º lugar. Além disto, acho difícil.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!