Ainda há ingressos para GP da Europa

VALÊNCIA VENDEU APENAS 85% DOS INGRESSOS PARA GP, DIZ JORNAL

Apenas 38 das 45 mil entradas disponíveis para a prova na Espanha foram vendidas

A cerca de dez dias do evento, a procura por ingressos para o GP da Europa, em Valência, é fraca. De acordo com a publicação espanhola “El País”, a organização da corrida vendeu até o momento apenas 38 dos 45 mil bilhetes disponíveis (85% do total) para esta edição – a capacidade do circuito de rua fora diminuída para este ano. 

Destes 38 mil, 64% foram adquiridos por estrangeiros vindos primariamente de Inglaterra, Itália, França, Estados Unidos, Finlândia, Noruega e Suíça, uma ocorrência atribuída em grande parte à grave crise econômica pela qual a Espanha passa desde 2008. Com a taxa de desemprego em 25%, a União Europeia teve de emprestar 125 bilhões de dólares para salvar os bancos locais da falência. 

“O GP é uma oportunidade porque valoriza a Espanha [do ponto de vista mercadológico] em um momento particularmente complicado do país. A prova possibilita uma permanente exposição da comunidade valenciana e ajuda a sustentar o crescimento de um setor estratégico que é o turismo”, disse a ministra da cultura, esporte e turismo de Valência, Lola Johnson. 

“O impacto da prova sobre o turismo é inquestionável. É um circuito único no calendário, uma vez que percorre vários ícones de Valência, como o Mar Mediterrâneo, além da proximidade às ruas, que permite aos fãs combinarem a F1 com suas atividades complementares”, alegou Johnson, durante a apresentação oficial do GP da Europa na Espanha. 

A partir do ano que vem, Valência deve revezar vaga no calendário da F1 com Barcelona, além de eventualmente mudar o nome da prova para GP da Espanha.

Fonte: Tazio

Fora a crise econômica na Espanha, a corrida é um porre. Sei que serei repetitiva, mas por mim, se Valência saísse do calendário, não faria a menor falta, é um GP chato, como Hungria e Abu Dhabi, só para citar os que mais me irritam. 

Coloquem Portugal de volta no calendário. Estoril é bacana.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!