A aderência sumiu

Button revela decepção com falta de aderência no Q3 e fala com pessimismo sobre corrida

Está cada vez mais difícil para Jenson Button sair da má fase que tanto o persegue nesta temporada. Tudo parecia estar em um bom caminho depois de o britânico ter feito o melhor tempo do terceiro treino livre do GP da Europa, em Valência, na manhã deste sábado (23). Entretanto, no momento decisivo da sessão classificatória, o MP4-27 de Jenson apresentou problemas de aderência com os pneus dianteiros, e o piloto teve de se contentar com o nono lugar no grid.

Button revelou decepção por não conseguir o mesmo bom desempenho de seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, segundo colocado no grid em Valência. Por largar tão atrás dos ponteiros em um circuito conhecido por ser dos mais difíceis para passar, o campeão do mundo em 2009 não está nada otimista para o GP da Europa, oitava etapa do Mundial de F1.

“Coloquei um novo jogo de pneus para o Q3. Assim que saí dos boxes, foi algo como ‘não sei o que está acontecendo aqui, não tenho nenhuma aderência dianteira.’ Eu não entendo. É frustrante porque eu estava muito feliz com o carro durante todo o dia”, declarou um indignado Button em entrevista coletiva logo após a realização da sessão classificatória no circuito de rua.

“Na primeira volta do Q3 eu fui o segundo mais rápido com um jogo de pneus velhos. Você espera ir mais rápido com um novo set, mas não fiz isso, simplesmente não tinha aderência dianteira, os [pneus] dianteiros travavam toda hora, e isso era algo que trabalhamos muito durante a noite de ontem para hoje e melhoramos muito o carro, o que foi bom”, explicou.

“Mas quando cheguei ao Q3, de repente fiquei sem aderência na dianteira. É difícil entender o que aconteceu. Não acho que seja algum problema da pista, não acho que tudo mudou muito, por isso é difícil trabalhar porque de repente não tinha a dianteira”, complementou o piloto, ainda sem entender o que causou tamanha queda de rendimento, visto que antes Button era mais rápido que Hamilton na classificação.

A expectativa de Jenson para o domingo não é das melhores. “Será difícil, não é um lugar famoso por ultrapassagens fantásticas. Há apenas uma zona de ativação da asa móvel neste ano. Acho que estamos muito presos com o que temos [de posição no grid] no momento”, finalizou o britânico.

Fonte: Grande Prêmio

Perdidinho da Silva, nosso Ocete. Não sei mais o que pensar sobre a situação de Jenson. O tom das declarações dele reveral muito. Todos os ingredientes estão lá: carro bom, boa equipe, bom piloto. Porém, de alguma forma, não funciona.

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!