Acidente fatal no Rali Targa Florio pelo IRC 2012

Co-piloto de Craig Breen morre na Sicília

Gareth Roberts, co-piloto de Craig Breen, morreu esta manhã vítima de acidente no Rali Targa Florio, quinta prova do IRC 2012. O acidente deu-se na oitava especial, Cefalu, que foi interrompida de imediato.


Num comunicado da organização pode ler que “A oitava especial do Rali Targa Florio foi interrompida na sequência dum acidente da dupla Craig Breen e Gareth Roberts, de modo a permitir a entrada das equipas médicas, mas apesar de todos os seus esforços, já não foi possível salvar a vida de Gareth Roberts, que sucumbiu aos ferimentos. O restante da prova foi cancelada, em respeito pelas vítimas. O piloto Craig Breen saiu incólume do acidente, onde não estiveram envolvidos espectadores.”

O incidente deu-se quando Craig Breen perdeu o controlo do seu carro que colidiu violentamente nos rails com o lado direito do 207 S2000, num acidente, ao que se sabe, com algumas semelhanças do que foi vítima Robert Kubica. A ajuda chegou depressa, mas nada mais havia a fazer pelo infortunado navegador. O piloto, Craig Breen, ficou em estado de choque.

O co-piloto galês estreou-se nos ralis em 2004, e acompanhou Breen no título da WRC Academy de 2011. O duo vinha realizando programas paralelos no SWRC e IRC, e na altura do acidente eram sextos classificados no Targa Florio, aos comandos do seu Peugeot 207 S2000.

Referindo-se a este acidente, o responsável pelo IRC, Jean-Pierre Nicolas mostrou-se bastante triste pelo sucedido: “É um acidente muito triste que nos recorda que o automobilismo é perigoso: os acidentes podem afetar os pilotos e navegadores nos ralis. Como o presidente do Automobile Club Palermo, Antonio Marasco, disse a seguir ao acidente, o Targa Florio é um evento em que muitos grandes campeões nos deixaram no passado e, infelizmente, isso voltou a acontecer novamente. A morte de um jovem de 24 anos no início da sua carreira é sempre uma tragédia. Desde o início deste ano, em conjunto com Craig Breen, o Gareth tinha feito algumas grandes prestações e a equipa soube fazer-se notar. Não restam dúvidas na minha mente de que essas performances se iriam tornar ainda melhores. Neste momento terrível, os meus pensamentos estão com a família do Gareth, a quem todos nós na Eurosport Events enviamos as mais sinceras condolências”.

Andreas Mikkelsen liderou a maior parte da prova, mas Jan Kopecky chegou à liderança precisamente na especial onde ocorreu o acidente, devendo assim ser considerado o vencedor da prova.

Fonte: Autosport.pt

Deus dê forças à família deste jovem. Sempre fico perdida com estes acidentes. O rally é um esporte extremamente perigoso o que só torna estes pilotos ainda mais poderosos no que fazem.

Meu maior medo quando Kimi corria no WRC era destes acidentes. Eu ficava em pânico quando ele passava os sustos por lá e tínhamos que ficar esperando notícias. Graças a Deus, tudo saiu bem para ele.

Fico imaginando o que se passa na cabeça do piloto Craig Been, companheiro do rapaz que morreu hoje, Gareth Roberts.

Abaixo, deixo um vídeo para vocês da cena do acidente já depois do acontecido.



Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!