Villeneuve em duas provas da Nationwide

Nationwide: Villeneuve correrá em duas provas pela Penske

Como no ano passado, canadense andará com o Dodge nº 22 em Atlanta e Montreal

Jacques Villeneuve retornará à Nascar neste ano para disputar duas etapas da Nationwide Series pela Penske em circuitos mistos, anunciou a equipe americana na última quinta-feira. 

No ano passado, o campeão mundial de F1 de 1997 disputou as provas no Road America de Atlanta e em Montreal pelo mesmo time, fechando a corrida de Atlanta em terceiro lugar e conquistando a pole no circuito canadense. 

“Agradeço a Penske por me dar a oportunidade de voltar ao volante do Dodge nº 22 nesta temporada. Road America e Montreal são duas das minhas pistas favoritas. Após conquistar a pole em Montreal, no ano passado, sinto que posso ter sucesso. Uma vitória na Nascar é algo que quero”, disse Villeneuve. 

“Jacques é um grande piloto de mistos que traz uma vasta experiência à equipe. Ele nos mostrou dois bons desempenhos no ano passado e acredito que ele possa fazer o mesmo nesta temporada. Gostaríamos de ser a equipe que lhe deu a primeira vitória na Nascar”, explicou o chefe de equipe Tim Cindric. 

Villeneuve conquistou sua primeira vitória da Indy no Road America, em 1994, e repetiu o feito no ano seguinte – a temporada em que garantiu o título da categoria – antes de migrar para a F1. 

Na categoria máxima do automobilismo, Villeneuve não obteve muito sucesso. Seu melhor resultado foi em 1996, quando terminou em segundo lugar atrás de Damon Hill, colega de equipe na Williams. 

Tradução: Lucas Berredo

Ebaaa, teremos Jacques na pista de novo!!!! Esperando ansiosamente! :) Ainda mais em Montreal, lugar que eu amo de paixão!!!!

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023