Tentando descobrir...

Vettel: "Está difícil entender a variação de desempenho"

Red Bull ainda não tem "resposta clara" para o comportamento dos pneus, afirma

Sam Tremayne, do AUTOSPORT.com

Assim como todas as outras equipes do grid, a Red Bull também tem sido surpreendida por uma oscilação de desempenho em 2012, fenômeno até agora não compreendido pelo estafe do time.

Depois de um fim de semana difícil na China, onde a escuderia ficou fora do pódio, veio a redenção no Bahrein, corrida dominada pelo bicampeão Sebastian Vettel, que fez a pole, a volta mais rápida e ficou com a vitória.

Na Espanha, há duas semanas, as dificuldades voltaram a aparecer e Vettel sofreu para completar em um modesto sexto lugar. Segundo o alemão, a Red Bull ainda está tentando entender que fatores estão determinando as mudanças de rendimento.

"No Bahrein, tivemos pela primeira vez no ano um fim de semana limpo, no qual eu estava feliz com o balanço do carro e conquistamos um bom resultado", lembrou. "Esperávamos um rendimento similar em Barcelona, mas não chegamos à mesma competitividade e temos tentado compreender o porquê disso. Não temos uma resposta clara, apenas algumas ideias [do que está acontecendo]", relatou.

De acordo com o jovem alemão, o fator mais intrigante é que não é apenas o seu time que sofre com o mesmo problema. "No momento, está difícil entender por que somos rápidos algumas vezes, lentos em outras e por que o ritmo está variando. [Mas] não somos só nós que estamos sofrendo neste momento", considerou.

Apesar das dificuldades, Vettel chega a Mônaco, etapa do próximo domingo, empatado com Fernando Alonso na liderança do campeonato, com 61 pontos, e acredita que sua posição não é mera influência da sorte. "Se você olhar para a média das primeiras cinco corridas, eu ainda acho que os pilotos e times que estão na ponta merecem estar lá", defendeu.

"Vimos cinco pilotos diferentes vencendo, de cinco diferentes equipes, por isso creio que nessa média, em um calendário com 20 provas, não é correto dizer que o vencedor será um mero sortudo", apontou. 

Assim como outros competidores, o bicampeão também creditou à Pirelli o atual patamar de equilíbrio do certame. "Ainda estamos de certa forma no começo da temporada e acho que os pneus estão complicados de entender", resumiu. 

(Tradução: Leonardo Felix)

Fonte: Tazio

Ah descobri, vai ver é por isto que o seu comapnheiro de equipe acha que o campeonato está chato, Vettel. Se o vencedor merece estar lá, como você diz (e eu concordo), o Webber não estando, ele acha que está tudo uma droga! rsrsrsrs...

Sobre a variação de desempenho, esta é exatamente a vantagem que a Lotus tem sobre todas as outras equipes. Eles estão constantes, mas infelizmente ainda não conseguiu ter um fim de semana perfeito como os outros cinco vencedores já tiveram.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Aniversário, Alonso!!!!