Räikkönen praises the atmosphere in Lotus and says it's because of Boullier

Räikkönen praises the atmosphere in Lotus and says it's because of Boullier 

F1 | Turun Sanomat 13:10 

Kimi Räikkönen's co-operation with Eric Boullier is straightforward. Boullier thinks that he gets the best out of Räikkönen if he doesn't put too many binding PR-duties on him. 

How does Räikkönen feel that the relationship with Boullier differs from his relationships with Ron Dennis and Jean Todt? 

– The relationship is good. The team manager is a bit different and the whole team is a bit different from those teams I've been in earlier. The atmosphere is different and it probably stems from the team manager being different. 

– But still I had a good relationship with Todt and no problems with Ron either, although we sometimes argued about some things, Räikkönen said to Turun Sanomat. 

Turun Sanomat 

HEIKKI KULTA

Fonte: Turun Sanomat/ Tradução para o Inglês: Nicole

Acho que como Boullier disse na entrevista que postei aqui semana passada, ele descobriu como lidar com Kimi e por isto, estão se dando bem. Ele coloca o finlandês para fazer o extremamente necessário fora das pistas quando se trata de eventos de markenting e Kimi o faz, porque sabe que faz parte, pois é profissional, e em consideração ao tratamento que recebe, responde na pista, da melhor maneira que sabe. E assim as coisas fluem.

Sobre Jean Todt e Ron Dennis. Falarei sobre o inglês primeiro, a declaração de Kimi diz muito, ele ainda tem um bom relacionamento com Dennis, mesmo os dois tendo tido algumas disicussões algumas vezes (e já até imagino os motivos, Ron querendo controlar Räikkönen a vida de Kimi fora das pistas). 

Sobre Todt, bom, sou suspeita. Nunca na minha vida de torcedora eu imaginei que diria algo como isto (porque odiava o trio Brawn, Todt e Schumacher na época da Ferrari), mas a forma como Jean Todt trata Kimi desde o primeiro dia de Ferrari e especialmente depois, ao sair, ao se tornar presidente da FIA e nos eventos do WRC sempre que se encontravam, demostra o carinho do francês com Kimi e o respeito que ele sempre teve por Räikkönen como piloto e pessoa. E por isto, eu já disse aqui milhares de vezes e repito, sou muito grata a Todt. Fora que é notável na maneira como Kimi reage ao francês, a gente percebe que ele realmente se sente à vontade com o ex-chefe.

Para encerrar, Kulta é definitivamente um cara que conhece Kimi, não perguntou ao finlandês sobre Stefano Domenicali. Nem tinha que perguntar mesmo, o que Kimi teria para falar sobre este homem? Com certeza, nada que fosse muito relevante, apenas palavras vazias.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Aniversário, Alonso!!!!