Nós nos esquecemos do que fez Schumi no passado?!


Button elogia atuação de Schumacher em Mônaco e afasta criticas: “Às vezes leva tempo”

Desde que voltou à F1, em 2010, Michael Schumacher não conseguiu mostrar o mesmo desempenho que o consagrou como um dos melhores pilotos da categoria. Nesta temporada, por exemplo, o germânico soma apenas dois pontos, contra os 59 de seu companheiro de Mercedes, Nico Rosberg.

A diferença entre a dupla foi alvo de muitas críticas, mas Jenson Button saiu em defesa do colega. Na visão do britânico, as pessoas esquecem os sete títulos conquistados por Schumacher.

foto: McLaren
“Michael tem recebido muitas críticas nos últimos dois anos desde que voltou”, falou Button. “Acho que todos nós esquecemos o que ele conquistou em sua carreira anterior, se é assim que vocês querem chamar.”

“Às vezes leva tempo para se sentir confortável com o carro e confortável com as pessoas com quem você está trabalhando”, ponderou.

Button, aliás, elogiou o desempenho do piloto da Mercedes na classificação para o GP de Mônaco. “Mas eu acho que ele fez uma ótima volta, não errou e, obviamente, mereceu muito”, opinou. “Tenho certeza que ele estava muito feliz quando saiu do carro, mas também desapontado por cair para a sexta colocação em um lugar como Mônaco”, completou.

Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, foi mais um a elogiar Schumacher pela volta mais rápida no treino de classificação no Principado, mas lembrou que o time de Woking prefere bater o ex-piloto da Ferrari.

“Michael é um ótimo piloto. Nós gostamos de vencê-lo, não dele nos vencendo. Não seremos sentimentalistas. Acho que temos de dar crédito onde ele é merecido”, defendeu. “Ele fez um ótimo trabalho naquela volta. Crédito para ele, mas com a punição ou não, nós ainda iríamos querer vencê-lo no dia seguinte”, encerrou.
(Fonte:Grande Prêmio)

***

**** Oops... Oi!? Por que eu me propus a fazer este post?!?! hehehe **** 

Confesso que depois que vi esta foto do Jenson até me esqueci do porqêe eu iria fazer este post no Octeto! hehehe #tenhadómeufilho #vemserlindoassimaquiEMCASA rsrs

Uma vez recuperada... rsrs Eu também pergunto a vocês, leitores amados: "Vocês se esqueceram do que Michael conquistou?!?!"

Olha, desta pergunta eu não vou me omitir: eu só me lembrei do Schumi, de forma geral,  em Mônaco 2010 quando ele, mais uma vez, tentou "dar uma de engraçadinho" para cima do Alonso. No mais, eu não vou mentir... não lembro muito não! E nem faço questão de lembrar, porque pensar na Era Schumacher me irrita, e me faz odiar ainda mais a Ferrari! rsrs

E vocês?!? OPINEM!

Bjusss, Tati

Comentários

Janaina disse…
lindo,adoravel, gentil, milionario...nao vejo defeitos.
Paula Ferraz disse…
Eu concordo com o Jenson! Porque será né?
Ester disse…
Tati, eu estranhei justamente isso no post aqui no Octeto: ter a foto do piloto, rs! É que ultimamente eu estou observando posts mais corridos quando são apenas comentários que os pilotos estão fazendo de uma coisa, rs!
Bem, sobre o Schumacher, eu não sou fã do heptacampeão, mas o respeito, e acho que não dá para esquecer o legado dele não. Seja pelos números, seja pelos outros momentos que ele trouxe para a categoria!
Para dar um exemplo, numa boa :), eu também gosto do Nico. Quando Nico ganhou sua primeira corrida, o jornalzinho da Red Bull vez uma piada: agora só faltam mais 90 vitórias para ele chegar ao número de seu companheiro de equipe! Querendo ou não, não dá para esquecer os recordes que o Michael conquistou. E espero que ele possa sair para sua segunda aposentadoria com um rendimento positivo na pista!
Rosana Oliveira disse…
uma coisa é certa;;;;
é muito mais facil criticar alguem do que elogiar...
nao me importa se ele nao é mais aquele Schumi de antes continuo gostando dele da mesma forma..e como em qualquer esporte.. nenhum atleta é o melhor pra sempre...todos tem o seu momento.
Não me entendam mal... hehehe Eu não desmereci o trabalho do Schumacher, nem os seus 7 títulos, só quis dizer que não faço questão de lembrar deles!!! hehehehehe

Bjusss, Tati
Ana Laura disse…
Tati

Na minha opinião Schumacher conquistou tudo o que ele tem porque a Ferrari ERA o melhor carro de 2000 até 2004(até que em 2005 e 2006 chegou o nosso Alonso e acabou com a festa de Schumi hehe. agora que ele voltou em um carro que não chega nem aos pes do que foi a Ferrari em que ele foi campeao, ele não esta fazendo nada de especial, é logico que eu sei que a idade tbm conta pra ele ñ estar tão competitivo, mas pra mim acho se ele não tivesse um carro tão superior que os demais de 2000 a 2004 ele n~ganharia tudo que ganhou.

Ana Laura
Paula Ferraz disse…
Ana Laura, não esqueça que ele trabalhou, e muito, pra ter o carro e a equipe que tinha na Ferrari. E não ganhou só lá, tem 2 títulos com a Benetton, que não era a nº 1 em 1994. Concordo que a Ferrari era superior, mas ninguém ganha 5 títulos, um atrás do outro, se não for bom também. Se a Ferrari evoluir, e o Alonso for campeão nessa equipe, vai ser mérito dele 1º, porque se fosse só questão de carro, não haveria a diferença entre Alonso e Massa, Schumacher e Barrichello, Vettel e Webber, e assim vai. Se fosse só o carro, todo mundo ia chegar empatado no final.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!