Na briga

Haug acredita que Rosberg e Mercedes estão na briga pelo título mundial em 2012

“Haverá altos e baixos, mas acredito que a nossa curva de crescimento está subindo depois de completar um terço do ano. Não é nada do tipo ‘vamos comemorar’, é apenas uma comparação com a última temporada”, afirmou Haug.

Quinto colocado, Rosberg está a 17 pontos do líder do campeonato, Fernando Alonso, prejuízo computado nas duas primeiras etapas da temporada, na Austrália e na Malásia. Desde o GP da China, vencido pelo alemão, ele é o piloto que mais somou pontos e o único a largar na primeira fila em mais de uma oportunidade.

“Sabemos que não fizemos tudo certo nas duas primeiras corrida. Na verdade, nós não conseguimos fazer nada certo”, admitiu. “Mas é assim que se aprente. Se hoje estivéssemos na Austrália ou na Malásia, poderíamos fazer um trabalho melhor, e é uma pena que o Nico perdeu aqueles pontos”, lastimou o chefão.

A desvantagem que Rosberg tem para Alonso não é tão ruim, porém, “não significa que você está em uma posição para vencer o campeonato”, opinou Haug, embora o piloto da Mercedes possa, matematicamente, deixar o GP do Canadá, no dia 10, na primeira colocação da tabela de classificação. “Contudo, nós terminamos o ano passado em quarto lugar dentre os construtores, e, se as pessoas dissessem que nós estaríamos apenas 17 pontos atrás após seis corridas, nós iríamos buscar isso”, garantiu.

Em Mônaco, onde Michael Schumacher – que vive o pior começo de temporada de sua carreira – registrou a melhor marca no treino classificatório, Rosberg estreou um novo pacote de atualizações, que incluiu melhorias na caixa de câmbio e na suspensão traseira, e o ajudou a terminar a prova na segunda posição a menos de 1s do vencedor, Mark Webber.

O GP do Canadá deve favorecer uma boa performance da W03, que possui um sistema de dutos de ar na asa traseira que aumenta consideravelmente a velocidade final e, como se sabe, o Circuit Gilles Villeneuve possui longos trechos de reta onde a invenção alemã pode fazer efeito.

Fonte: Grande Prêmio

Segredinho nosso: eu também acredito. Não sei se um candidato forte a título, mas está na luta sim. Ainda mais se constinuar do jeito que está. Nesse momento, em tese, precisa de  mais um pódio  e que os trê primeiros tivessem finais de semana difíceis.

No momento está, sim, na luta. Não sei o quanto dura na luta e o quanto tem de munição para torrar, mas está.


By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Aniversário, Alonso!!!!