Muitos pilotos vencendo é ruim para a F1, segundo Webber

Webber: excesso de vencedores é ruim à F1

Para o australiano, fãs querem rivalidades, e não um alto número de pilotos lutando pela vitória

Lucas Berredo, de São Paulo

O alto número de pilotos com vitórias na temporada 2012 pode ser prejudicial à F1, na opinião de Mark Webber, da Red Bull.

Até agora, em cinco GPs disputados, nenhum piloto ocupou o posto mais alto do pódio duas vezes. Para Webber, no entanto, embora o entretenimento para os fãs seja o aspecto mais importante do esporte, a falta de uma rivalidade no campeonato pode ser a marca negativa nesta temporada.

“Não sei se eles [fãs] ficarão cansados de ver diferentes vencedores. É bom ter vencedores diferentes, mas também queremos rivalidade”, afirmou o australiano ao canal Fox Sports.

Sem vitórias e pódios na temporada, Webber espera repetir no próximo final de semana o desempenho de 2010 e conquistar sua segunda vitória no GP de Mônaco, pela Red Bull. 

“Psicologicamente, é um circuito muito desafiante. Setenta e oito voltas é bastante desgastante para a mente. Fisicamente, é bastante simples, mas mentalmente é muito difícil”, admitiu o australiano de 35 anos. 

Mesmo sem ter chegado ao pódio, Webber ocupa a quinta colocação no Mundial de Pilotos, com 48 pontos, a apenas 13 do líder Sebastian Vettel.

Fonte: Tazio

Era para eu ter postado e comentado esta notícia ontem, mas não tive tempo. Então para simplificar o que penso: vai para um hospício Webber, porque você está louco! #tápirado

Cara!!! Cinco corridas, cinco vencedores e todo mundo na expectativa para saber se em Mônaco teremos o sexto ganhador em seis corridas e esta coisa australiana vem falar uma bobagem destas?! Onde está a ausência de rivalidade com algo assim? Gente, eu nunca vi uma declaração tão inútil.

Beijinhos, Ludy

Comentários

AMANDA SARAIVA disse…
isso só pode ser dor de cotovelo...
Unknown disse…
Ahahahahahahahahahah, obrigada, webber, por me fazer rir :D
wagner disse…
Acho que Webber não se lembra da F1 dos anos 70/80, kkkkk. Pôxa Webber, feudo é sacanagem!
Daeraquel disse…
Resumindo "já tem vencedores demais nesta temporada, então não esperem nenhuma vitoria minha, não quero contribuir para a chatice aumentar".
Oh querido Webber......faz um favor, faça um walkabout.....
Janaina Barioni disse…
Bebeu, querido??
E eu achando que quem tava desanimada era eu...rs!
Fábio Mota disse…
Traduzindo: A F-1 está chata esse ano pq a Red Bull não tem um super carro capaz de fazer um traste como o Webber vencer!! kkkkkkk

Postagens mais visitadas deste blog

Roubou a cena!