Grosjean e Lotus são os mais rápidos em Mugello

Grosjean supera Vettel e encerra testes com melhor tempo da semana

Francês marcou 1min21s035 na tarde desta quinta e mostrou mais uma vez a força da Lotus

Romain Grosjean deu mais uma mostra da força da Lotus e colocou o carro da equipe inglesa no topo da folha de tempos na tarde desta quinta-feira em Mugello. O francês superou o tempo anotado por Sebastian Vettel pela manhã em dois décimos, marcando 1min21s035 e registrando a melhor marca de todos os três dias de testes. 

Além de mais veloz do dia e da semana, Grosjean foi também um dos que menos andaram na pista italiana nesta quinta, completando apenas 66 voltas. Abaixo dele, ficaram apenas Nico Hulkenberg e Paul di Resta, da Force India, que não fizeram a sessão inteira, e Pastor Maldonado, que perdeu praticamente toda a manhã com problemas elétricos em seu Williams FW34. 

O tempo anotado na parte matutina ainda garantiu a Vettel o segundo lugar no geral, seguido pela Ferrari de Fernando Alonso. O espanhol retomou as atividades normalmente à tarde depois de um acidente sofrido pela manhã, mas não baixou a própria marca e se manteve em terceiro. 

Daniel Ricciardo melhorou o próprio tempo em meio segundo, mas tanto ele quanto Sergio Pérez continuaram nas mesmas posições da manhã, quarto e quinto, respectivamente. 

Assumindo o comando do VJM05 no período vespertino, Nico Hulkenberg pulou para sexto na tabela, a 1s290 do tempo de Grosjean. Outro que mexeu com a ordem da tabela foi Pastor Maldonado, que conseguiu completar 59 voltas à tarde e subiu de último para sétimo. 

Nico Rosberg seguiu em atuação discreta, levando a Mercedes ao oitavo lugar, à frente de Oliver Turvey, reserva da McLaren, e Paul di Resta, que, com o desempenho da manhã, encerrou os trabalhos em décimo. Heikki Kovalainen ratificou o recorde do maior número de voltas completadas no dia, 139, mas acabou como 11º e penúltimo, à frente apenas da Marussia de Timo Glock. 

O treino desta tarde em Mugello foi disputado em pista seca e temperaturas amenas, sendo interrompido por apenas duas bandeiras vermelhas: a primeira, por uma escapada de pista de Kovalainen e a segunda, quando Pérez parou seu carro na reta dos boxes, com problemas mecânicos. 

Com o fim dos testes, os pilotos voltam à ação no próximo dia 11, nos treinos livres de sexta-feira para o GP da Espanha, marcado para 13 de maio. 

Testes em Mugello/Dia 3 - resultado final: 

1º. Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault), 1min21s035 ( 66 voltas ) 
2º. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault), a 0s232 ( 106 ) 
3º. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), a 0s328 ( 98 ) 
4º. Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso-Ferrari), a 0s569 ( 117 ) 
5º. Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari), a 1s194 ( 118 ) 
6º. Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes), a 1s290 ( 55 ) 
7º. Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault), a 1s462 ( 63 ) 
8º. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), a 1s544 ( 129 ) 
9º. Oliver Turvey (ING/McLaren-Mercedes), a 1s627 ( 99 ) 
10º. Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes), a 1s967 ( 34 ) 
11º. Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault), a 2s134 ( 139 ) 
12º. Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth), a 2s431 ( 110 )

Fonte: Tazio

Ao mesmo tempo que gosto de ver a Lotus no topo da tabela de treinos, me irrito em lembrar que somente Grosjean está testando, aproveitando tempo de pista, se familiriarizando com as novidades que a Lotus usou nestes testes e Kimi não participou de nada disto.

Se foi uma decisão de Kimi junto com a equipe, já fico irritada, mas se foi uma decisão somente da equipe em tirar Kimi dos treinos para que somente Grosjean pudesse ter mais testes, aí fico realmente mais irritada.

Eu vou tentar ser paciente (aliás, tenho tentado) e não ficarei por aqui julgando as atitudes da Lotus com relação a sua dupla de pilotos, mas acho que a partir da de Barcelona, já vou prestar atenção em certas coisas. E a primeira delas será com relação aos trienos livres de sexta-feira, porque pelo que andei lendo, a equipe deve dar este dia para que Jérome D'Ambrosio treine, só não sabem no lugar de quem ainda, e eu tenho quase certeza que quem sairá será Kimi. #Let'sWaitAndSee

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!