Frustração na Red Bull

Dupla da Red Bull se diz frustrada após treinos em Mônaco: “Há carros muito mais rápidos”

Sebastian Vettel afirmou que é difícil fazer qualquer tipo de previsão quanto ao desempenho da Red Bull em Mônaco devido à chuva desta sexta-feira. Mark Webber, no entanto, chutou o balde e afirmou que o time austríaco realmente precisa melhorar

A Red Bull teve um dia difícil nesta quinta-feira (24), em Mônaco. Atual vencedora da prova, com Sebastian Vettel, a equipe austríaca viu o alemão terminar somente com a décima colocação no segundo treino livre no Principado. Mark Webber, por sua vez, foi um pouco melhor, mas ficou apenas com o sétimo posto.

Frustrado com o resultado, Vettel afirmou que as condições de pista prejudicaram o trabalho da equipe rubro-taurina em Monte Carlo. “Nós não aprendemos muita coisa hoje por causa das condições climáticas. Elas não foram as ideias, já que de manhã teve uma bandeira vermelha e depois choveu durante a tarde. Como resultado é difícil dizer onde nós estamos”, declarou.

O bicampeão afirmou, ainda, que é difícil fazer alguma previsão de resultado para o final de semana, já que ninguém sabe se a corrida vai ser disputada com pista molhada ou seca. “Nós não tivemos muita aderência por causa da chuva, a pista estava muito escorregadia, e tinha muito carro ao mesmo tempo. Mas essa foi a mesma coisa para todos. O clima pode mudar muito rapidamente aqui tanto que o sol já saiu novamente”, disse. 

Mark Webber também se mostrou abatido com o resultado. O australiano afirmou que mesmo que a Red Bull ainda tenha mais potencial para evoluir outras equipes estão com o equipamento mais acertado no Principado. “Hoje não foi fácil para a gente, assim como para as outras equipes, e agora temos algum trabalho para fazermos nas próximas 24h. Há claramente alguns carros muito rápidos e precisamos ver como podemos melhorar”, avaliou. 

“Obviamente, o tempo de pista foi limitado para todo mundo, então não pudemos fazer tudo que gostaríamos. Mas o dia foi assim, e em Mônaco essas coisas acontecem. Sempre há algum desafio. A pista estava um pouco inconsistente em termos de aderência, mas pudemos aprender algumas coisas novas hoje”, encerrou o veterano piloto ao lembrar que o divertido do GP de Mônaco é justamente a imprevisibilidade.

Fonte: Grande Prêmio

É, definitivamente, este ano, os adversários estão soltos por todo o paddock! 

Beijinhos, Ludy

Comentários

Fabio Mendes disse…
Ainda bem! Não é possível que o Vettel vai vencer mais 1...
Rosana Oliveira disse…
olha...na F1 nada é impossivel...sao 20 Gps e ainda estamos na 6ª corrida...acho que ainda vamos ter muitas surpresas esse ano....

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Aniversário, Alonso!!!!