Foco na disputa do título

Para chefe de equipe da Lotus, Räikkönen deve manter foco no título: “Campeonato está aberto”

Eric Boullier não ficou satisfeito com o desempenho da Lotus no GP de Mônaco, mas fala que Kimi Räikkönen, apesar de somar apenas dois pontos, deve manter seu foco na disputa pelo campeonato. Dirigente afirmou que equipe entra como favorita para a etapa do Canadá, que acontece em junho

Com um rendimento abaixo do esperado, a Lotus somou apenas dois pontos no final de semana em Mônaco, graças a Kimi Räikkönen e sua nona colocação ao final da prova – Romain Grosjean abandonou a corrida ainda na primeira volta nas ruas de Monte Carlo no último domingo (27). No entanto, para Eric Boullier, chefe de equipe, apesar da prova ruim, o finlandês deve manter o foco na disputa do título, já que está apenas 25 pontos de Fernando Alonso, o atual líder do certame.

"No final, os dois pontos que nós marcamos são decepcionantes, mas o campeonato está tão apertado que não perdemos muito terreno com relação aos nossos adversários", contou. "Temos o mesmo número de pontos que a Ferrari no campeonato de construtores, enquanto Kimi tem 25 pontos de distância para Alonso, que lidera a classificação. Qualquer coisa ainda pode acontecer e o campeonato está aberto”, continuou.

Segundo o dirigente, a Lotus esperava ir bem nas ruas do Principado, mas o desempenho não foi o esperado pela equipe. Já pensando na próxima prova, Boullier aponta a equipe como favorita para vencer o GP do Canadá, que acontece no dia 10 de junho, no circuito Gilles Villeneuve, em Montreal.

"Chegamos a Mônaco depois de dois pódios consecutivos e realmente não sabia o que esperar neste circuito único”, afirmou. “Antes da qualificação, era óbvio que o E20 ia ser competitivo, mas as coisas não saíram como planejado”, falou. “Nossas posições no grid não refletem o nosso ritmo verdadeiro durante todo final de semana. Agora estamos ansiosos para Montreal, a primeira pista de baixo downforce da temporada, onde o E20 deve ser forte”, encerrou.

Fonte: Grande Prêmio

Tenho que rir. O Boullier acha que me engana. Ok querido, Kimi já entendeu o seu recado e tenho certeza que ele não precisa de sua cobrança nas entrelinhas para saber que ele deve, se tiver um bom resultado no Canadá, brigar pelo campeonato. Campeonato este, que só está dentro das possibilidades porque Räikkönen termina as provas né?!

Enfim, adoraria ver Kimi lutando pelo título, adoraria mesmo, mas não acho que será possível. Ele ainda não venceu e se não vencer logo, vai ficar complicado diminuir a diferença para os líderes. Mesmo com a constância da Lotus, a equipe ainda falha nas estratégias e Kimi precisa melhorar nas classificações. Fora que além de tudo ter que dar certo para a Lotus, precisará dar errado para os outros pilotos que lutam por vitórias, e do jeito que o campeonato está, são vários e não só um. Enfim... #let'swaitandsee

Beijinhos, Ludy

Comentários

Daeraquel disse…
Tá, a Lotus é consistente, é forte, é isso é aquilo, mas ainda não venceu... EU QUERO VITÓRIA, V VI VITÓRIA (pelo menos uma vai? com o Kimi hein?). Pode até ser o melhor carro do grid (nossa nem sei dizer qual é o melhor), mas errando nas estratégias, não vai haver novena, despacho na encruzilhada ou algo parecido que dê jeito.

Bjs

P.S. Dá uma melhoradinha no tempo dos pits, tá?
rsrsrsrs... bem por aí Dae!!!!

bjs

Ludy
Micael disse…
Com essas trocas de pneus em 4.5s enquanto as outras fazem em 3.5s vai ser dificil.. -.-'

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Aniversário, Alonso!!!!