"Fiquei feliz por vê-los no pódio"



Maldonado elogia Alonso e lembra pódio ao lado de campeões: “Ficará marcado para sempre”

Pastor Maldonado ainda colhe os frutos da glória alcançada no último domingo (13), quando venceu o GP da Espanha de F1. Pela primeira vez desde a vitória em Barcelona, o piloto da Williams falou com exclusividade à imprensa latino-americana. Em entrevista concedida ao site ‘F1Latam.com’, o venezuelano se lembrou de Juan Pablo Montoya, responsável pela então última vitória da Williams há oito anos, no GP do Brasil, a subida no alto do pódio em Montmeló ao lado de dois campeões do mundo e reservou elogios a Fernando Alonso, segundo colocado na Catalunha.

Feliz por levar a escuderia de Grove de volta ao lugar mais alto do pódio, Pastor falou da alegria por dar uma nova vitória à equipe do septuagenário Frank Williams. “É uma honra leva-los de novo à vitória, assim como fez Juan Pablo. Estou muito feliz por que é uma grande equipe e ela merece. Esperemos que seja o primeiro de muitos triunfos”, declarou.
Pela primeira vez na história da F1 o hino e a bandeira da Venezuela estiveram em destaque. Maldonado falou que lembrou de praticamente toda sua carreira até alcançar a glória máxima em Barcelona, conquistada em condições normais, como ressaltou o próprio piloto da Williams.

 “Foi um momento muito emocionante. Naquele momento, eu me senti como a Venezuela, não como Pastor Maldoando. Há lembranças de todos esses sacrifícios desde quando era uma criança, de tudo que vivi neste esporte, em todas as categorias por onde passei. Finalmente é um sonho, uma grande vitória, merecida, conquistada na pista, sem nenhuma circunstância de sorte, foi lutada”, declarou o mais novo vencedor da F1, que se considera um exemplo de superação aos jovens de seu país e da América Latina.
“Isso enaltece toda a Venezuela e a todos os jovens. Deve servir como exemplo para toda a juventude lutar, superar e realizar seus sonhos. Não apenas na Venezuela, mas também na América Latina e no mundo”, destacou Maldonado.

Pastor superou dois campeões do mundo para vencer em Barcelona: além de Alonso, segundo colocado, o venezuelano teve Kimi Räikkönen ao seu lado no pódio. O latino-americano fez rasgados elogios ao espanhol e disse que os momentos vividos ao celebrar a vitória no último domingo.

“Fiquei feliz por vê-los no pódio. Bater dois campeões do mundo nunca é fácil, sobretudo neste nível, especialmente Fernando, que hoje lidera o campeonato junto com Vettel e o faz de uma maneira inteligente”, afirmou Maldonado, que seguiu elogiando Alonso.

“Sabemos que a Ferrari não está bem neste ano, e Fernando tem feito um trabalho incrível, por isso merece estar onde está. É um amigo, e compartilhar do pódio com dois campeões é algo único, especialmente quando é o primeiro pódio, a primeira vitória. Isso ficará marcado para sempre”, ressaltou.

A esperança de Pastor é que o desempenho na Espanha represente o início de um novo ciclo para a Williams: dessa vez, um ciclo vitorioso.

“A partir de agora há muito mais confiança, não apenas da minha parte. Também há uma equipe que sobreviveu e renasceu. Nos sentimos mais fortes a cada dia e capazes de conquistar vitórias e construir um carro que esteja à altura das outras equipes. Nosso objetivo é seguir melhorando. Não esperávamos uma vitória tão rápida, mas ela chega da melhor forma. Vamos dar tudo para sermos mais rápidos e mais competitivos”, finalizou Maldonado.
(fonte: Grande Prêmio)

***

Foi bonito mesmo... não vou mentir que preferia que Alonso fosse o vencedor e que fiquei frustada, mas foi um momento legal para Williams e para a Venezuela!
Acho que tudo que pode impulsionar o esporte é legal... talvez assim tenhamos uma Pastormania!?! hehehe

Continuo achando Pastor o mesmo de antes. Ao contrário da maioria que pensa de acordo com a última corrida (cadê o Perez, gênio?!), acho que Maldonado ainda está longe de ser um super piloto, é inconstante e "perigoso" (no sentido de fazer cagadas estilo Austrália), mas pelo menos entrou o hall dos vencedores e isso já algo grande!

O mais legal ainda foi ele ter tido a oportunidade de dividir pódio com dois grandes pilotos, melhor estreia ele não teria nesta F1 atual. 

Bjinhus, Tati

Comentários

Ana Laura disse…
Tati

Não tenho o que dizer Maldonado falou tudo sobre o Alonso

"Sabemos que a Ferrari não está bem neste ano, e Fernando tem feito um trabalho incrível, por isso merece estar onde está."

Pra ele deve ter sido inesquecivel mesmo: pole, vitoria e estar no podio com 2 campeoes(e lindos)do mundo. Pastor esta de parabens ele teve a chance de estar na frente e soube aproveitá-la

bjos
Ana Laura

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!