Difícil saber

Räikkönen nega surpresa com Lotus e diz que é difícil saber que resultados teria na Williams

Kimi Räikkönen voltou à F1 na temporada de 2012 e vem mostrando que o período afastado da principal categoria do esporte a motor não prejudicou seu desempenho. Quarto colocado no Mundial, Kimi soma 49 pontos, contra os 61 acumulados pelos líderes Sebastian Vettel e Fernando Alonso.

Questionado pelo jornal finlandês ‘Turun Sanomat’ se a performance da Lotus, “sua única opção real para uma vaga este ano”, o surpreendeu, o campeão de 2007 respondeu: “Bom, eu tinha outra opção”, disse. “É difícil dizer que tipo de resultados eu teria com a Williams. Teriam sido muito bons também, mas talvez não seriam tão fortes como estamos tendo agora”, considerou.

Räikkönen, no entanto, indicou que não ficou surpreso com o desempenho da Lotus. O campeão de 2007 ponderou que o time cometeu um erro no projeto do carro do ano passado, o que dificultou o desenvolvimento do bólido. 

“Ano passado eles não estavam ruins no início da temporada”, avaliou. “Mas eles decidiram colocar o escapamento na frente e aí não conseguiram desenvolver o carro da maneira que precisavam”, completou.

Fonte: Grande Prêmio

Realmente é difícil saber. Embora a Williams esteja fazendo um bom campeonato em comparação aos últimos sofridos anos enfrentados pela equipe inglesa, a Lotus ainda está melhor, é na minha opinião, o carro mais constante de todos, em desempenho e em dupla de pilotos.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!