Corro para vencer, diz Räikkönen

Raikkonen: "Estou aqui para correr e corro para vencer"

Piloto finlandês mostra motivação após bom desempenho da Lotus no GP do Bahrein 

Jonathan Noble, do AUTOSPORT.com

Motivado pelas boas atuações que a Lotus teve nas primeiras corridas da temporada, Kimi Raikkonen disse que está de olho em vitórias a partir de agora.

Depois de chegar a brigar com Sebastian Vettel pela primeira posição no GP do Bahrein, em que terminou em segundo, logo à frente de seu companheiro Romain Grosjean, o finlandês acredita que sua equipe deve se tornar uma presença frequente no pódio no restante da temporada. 

“O carro esteve bom em todos os lugares em que fomos”, declarou Raikkonen em informativo de imprensa distribuído pela Lotus esta sexta-feira. “Eu estou aqui para correr e corro para vencer. Este é o meu objetivo e o da equipe. Queremos vencer corridas. Temos um bom carro e vimos no Bahrein que é bom o suficiente para vencer. Este é o objetivo”, continuou. 

Raikkonen explicou que o primeiro pódio de 2012 poderia ter acontecido até mesmo antes do Bahrein, mas admitiu que ele e a equipe cometeram alguns erros nas primeiras três provas, na Austrália, Malásia e China. De qualquer forma, ressaltou a evolução da Lotus.

“Nunca tive nenhuma dúvida sobre o que eu poderia fazer e está claro que temos um bom carro, então, o pódio poderia ter acontecido antes. Já tínhamos o carro nas primeiras três corridas para estarmos lá, mas cometemos alguns erros e isso nos custou muito. Eu ficaria muito mais contente se conseguíssemos a vitória, mas, mesmo assim, foi um bom resultado e a equipe mereceu pelo trabalho duro que eles fizeram. Fomos bem em todas as corridas até agora, então, espero nos tornamos visitantes regulares do pódio nesta temporada.” 

A próxima corrida da F1 acontece no próximo final de semana, em Barcelona, na Espanha, único circuito do calendário que também foi utilizado nos testes da pré-temporada. Por isso, Kimi espera uma disputa bem acirrada pelas primeiras posições, já que todas as equipes já possuem uma indicação do acerto de seus novos carros. 

“Espero que a Lotus esteja bem competitiva. Será muito, muito apertado entre as equipes de ponta. Este é o único circuito em que todos já testaram com os novos carros, e o acerto é crucial, já que a pista muda com o vento e a temperatura. Todas as equipes têm atualizações para a primeira corrida na Europa, o que deixa as coisas ainda mais interessantes e mais disputadas.”

Fonte: Tazio

Eu já havia lido esta notícia mais cedo, em inglês, mas esperei a tradução do Tazio para poder comentar por aqui.

Eu não sei o que será da temporada a partir da parte europeia do mundial, mas a julgar pela forma como Kimi fala a cada entrevista ou informativo liberado pela Lotus, fico cada vez mais animada de que pelo menos, vamos nos divertir um bocado. #fato

Na verdade, apesar dos meus momentos de ira com a equipe e com ele também (rsrsrs...), estou curtindo este retorno de uma forma que não imaginei que curtiria. Estou realmente levando uma corrida de cada vez. E estou surpresa comigo mesma. É claro que me estresso, fico nervosa porque quero resultados, mas não é como antes, hoje, me dou o direito de simplesmente não me importar demais, de levar realmente na boa.

E fico realmente contente que a equipe esteja oferecendo a Kimi aquilo que ele precisa para vencer: condições. Não sei quando a vitória virá, se será só uma, ou teremos mais de uma, mais que ela venha, e que seja no momento certo. E eu vou curtir muito até lá. Entre um estresse e outro, porque afinal de contas, sem estresse não rola né?! rsrsrs...

E adorei a frase Iceman: "Estou aqui para correr e corro para vencer". Nunca duvidei disto!!!! :)

Beijinhos, Ludy

Comentários

Fê Lima disse…
Que venha dia 13!!! :D
Micael disse…
Isso que to gostando de ver, essa insatisfação com o 2º lugar, esssa gana de voltar a vencer, é tudo que a gente espera do Iceman.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!