Boas chances em Mônaco

Rosberg espera prova interessante em Mônaco: “Dez pilotos têm chance de vencer”

Apontada como favorita ao título neste início de temporada, Mercedes só foi conquistar seu primeiro ponto no GP da Malásia, com a 10ª colocação de Michael Schumacher. Na prova seguinte, na China, a equipe se saiu bem e conseguiu sua primeira vitória, e único pódio até o momento, desde que voltou à categoria: Nico Rosberg venceu a corrida e todos pensaram que as Flechas de Prata estavam aptas ao campeonato novamente. Mas não foi bem assim.

Com 17 pontos conquistados nas últimas duas corridas, a equipe não chegou perto da disputa pelo pódio nas etapas da China (Hã??? Venceu na China e não chegou perto do pódio, Grande Prêmio??? Aquilo tudo era ilusão???) e da Espanha, e viu as rivais abrirem uma boa vantagem no Mundial de Construtores. Por isso e por conta das características do traçado em Monte Carlo, Rosberg, sétimo colocado no campeonato, espera um melhor desempenho da Mercedes no GP de Mônaco, que será disputado na próxima semana.

"Eu sempre fui rápido e acredito que um bom resultado é possível para nós na próxima semana”, disse o alemão. "A natureza da pista deve se adequar ao nosso carro, mas, como vimos em todas as corridas até agora nesta temporada e a gestão dos pneus será essencial”, afirmou.

“Com cinco equipes diferentes vencendo até agora, pelo menos dez pilotos têm a chance de ganhar em Mônaco. Essa poderia ser uma das corridas mais interessantes lá em anos”, acrescentou Nico.

Mesmo com apenas dois pontos até o momento e punido em cinco posições no grid em Mônaco por bater na traseira do brasileiro Bruno Senna, da Williams, na Espanha, Schumacher não perde a esperança de conseguir seu primeiro bom resultado neste ano.

"Toda vez que você vai lá, você só olha para frente e pilota. É claro que, sabendo que vou perder cinco posições no grid, não é a mesma coisa, mas isso só significa que vou ter que me esforçar ainda mais”, disse o piloto, o mais velho da atual temporada da F1, com 43 anos. "Estou bastante confiante de que devemos ir bem em Mônaco, devido ao trabalho árduo que todos na equipe está fazendo para o desenvolvimento do nosso carro. Então, vamos fazer o melhor no fim de semana”, encerrou Schumacher.

Fonte: Grande Prêmio


Mônaco não é facil e não se classificar bem. Com pista seca e condições normais é um saco ultrapassar. Mas, também pode ser uma delícia de corrida se houver uma chuva ou se os pneus não durarem nem dois centavos.

A classificação deve apontar os favoritos.O sábado vai ser  muito importante  no próximo final de semana.

By Lu

Comentários

wagner disse…
Lu, Rosberg não deixa de ter razão, pois a pista em que se pode ganhar com um carro não tão bom, é Mônaco, imagina com esses pneus?!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!