Abertura de capital

Presidente da Nestlé confirma que deve liderar abertura de capital da F1

Brabeck-Letmathe deve se tornar presidente não operacional, mas discute sucessão de Bernie

Matt Beer and Gerhard Kuntschik, do AUTOSPORT.com

Segundo um membro da empresa Delta Topco, que detém os direitos comerciais da F1, o trabalho para abertura de capital da categoria na bolsa de Cingapura está em curso. 

O austríaco Peter Brabeck-Letmathe, deve ser o dirigente que estará à frente do processo. Além de fazer parte do Conselho da Delta Topco, ele também é presidente do grupo Nestlé. 

Em entrevista ao jornal austríaco Salzburger Nachrichten, ele confirmou que o procedimento está próximo de ser iniciado e que ele deve ser um dos principais nomes envolvidos. 

“Pretendemos colocar as ações da F1 na bolsa de Cingapura em breve. Algumas apresentações já aconteceram. É verdade que eu disse que estaria pronto para ser presidente em uma função não operacional. Se a F1 abrir seu capital, será importante ter um presidente independente”, afirmou. 

Brabeck-Letmathe explicou que Bernie Ecclestone continuará comandando a categoria, porém, que a Delta Topco está consciente de que precisa preparar um sucessor para o inglês de 81 anos. 

“Todos esperamos que Bernie continue saudável por um longo tempo e continue [na F1]. Estou impressionado com o esforço dele. No entanto, é dever do Conselho garantir uma sucessão. Na Nestlé, eu sempre fiz com que qualquer executivo do Conselho pudesse me substituir em 24 horas. Isso se aplicaria à F1 quando ela abrir o seu capital. Temos que considerar o futuro a longo prazo, com novas estruturas, novos indivíduos, possivelmente ambos.”

Fonte: Tazio

E devo dizer que o moço aí da matéria acima não está errado não. Já pensou se de repente Bernie não pode mais continuar no comando, por qualquer razão que seja? É preciso estar preparado.

Beijinhos, Ludy
 

Comentários

Rodrigo disse…
Acho uma boa já pensarem em um sucessor pro Bernie, mas pelo menos pra mim, no tocante a parte operacional, seria imprescindível colocar alguém que entenda do recado: um ex - piloto, ou ex dirigente de equipe (menos Todt, Dennins ou Briatore). Penso que quem cairia como uma luva para o cargo seria Damon Hill, até pelo trabalho que vem fazendo como dirigente na inglaterra, ou ainda mesmo Ari Vatanen, pela ética e por entender de gestão.
Concordo contigo Rodrigo, e dos nomes citados, eu gostaria muito de ver o Vatanen no cargo.

Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!