Volta por cima

Button se diz pronto para volta por cima no GP da China

Depois de uma corrida desastrosa na Malásia, Jenson Button afirmou estar aproveitando o período de três semanas de folga da F1 para chegar ao GP da China, que acontece no próximo domingo, totalmente "revigorado" e conseguir a volta por cima.

O piloto da McLaren iniciou a campanha de 2012 em alta, com uma incontestável vitória no GP da Austrália. Porém, em uma corrida que alternou pista molhada, úmida e seca em Sepang, condições nas quais Button geralmente se destaca, o campeão de 2009 cometeu um erro incomum ao se tocar com a HRT de Narain Karthikeyan, terminando posteriormente em um longínquo 14º lugar.

Para Button, que largou da segunda colocação em ambas as etapas, o resultado muito abaixo do esperado em Sepang não o abala, deixando-o, ao contrário, ainda mais determinado em pensar no futuro. "[A corrida ruim] te deixa mais focado em voltar ao cockpit e você fica um pouco mais determinado em olhar para frente ao invés vez de remoer o passado", avaliou o inglês. "Mas isso não faz nenhuma diferença para mim", ponderou.

"Na verdade, essa parada de três semanas tem sido extremamente relaxante. Eu pude sair, relaxar e continuar treinando. Ainda estamos no começo de uma longa temporada, por isso é bom estar em forma e revigorado", apontou.

Para esquecer de vez o desastre malaio, Button tem como ponto de otimismo o bom retrospecto na pista de Xangai. Em oito participações no GP da China, o britânico conquistou três pódios (2004, 2009 e 2010), incluindo uma vitória há dois anos.

Foi também no circuito chinês que ele conquistou um impressionante quinto lugar em 2007, com o fraco carro da Honda. "Eu costumo ir bem em Xangai. É uma pista que eu realmente gosto e estou ansioso pelo fim de semana da corrida", completou.

Após duas etapas, Button ocupa a terceira posição no campeonato, com 25 pontos, dez a menos que o líder, Fernando Alonso, e com cinco de déficit em relação ao companheiro Lewis Hamilton, o segundo.

Fonte: Tazio

Correram duas vezes e tiveram três semanas de folga. O mínimo que eu esperava era que estivessem mesmo revigorados. Também quero um emprego em que trabalho dois finais de semana e folgo as três semanas seguintes ganhando uma pequena fortuna. Muuuaahh

Falando sério, alguém duvida que ele venha com tudo? Na Malásia Jenson cometeu um baita erro, caso contrário, Lewis não teria tido uma vida tão fácil. Sempre sou mais JB na Mclaren. Hamilton é bom piloto e um oponente pesado, mas JB é mais forte de cabeça entre outras coisas.

by Lu

Comentários

Darswik I,Multímata Canhoto disse…
Como torcedor deste jovem canhoto brilhante de Frome,vejo (e a imprensa automobilística em massa) como supremo favorito ao ceptro e detalhe menina adorável,o jovem Karthikeyan prejudicou-lhe intencionalmente para evitar a perda de posição.
Mas retornando ao assunto,o jovem Jenson Button possui o melhor bólido deste grid,com 0.5s sobre seu oponente mais próximo,Lewis Hamilton e 0.8s sobre o jovem duboceptrado germânico,o menino Vettel.
A instituição McLaren concedeu tortal espaço para Button ser o responsável direto pelos testes,sendo que notadamente,o bólido MP4-27 possui linhas diétricas traseiras lineares de 350o,fator que facilitar a condução suave e a contenção de pneus,neste caso favorável ao menino Jenson.
Vejo o jovem Button como franco e absoluto favorito para o ceptro neste ano,sua genial e incomparável habilidade psicológica e estratégica,misturada ao bólido desenhado e projetado de acordo com o seu estilo,torna-o um justo e conforme citado anteriormente,absoluto e solitário favorito ao ceptro menina Ludy.

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Meus laranjinhas favoritos

Pegadinha do Malandro