Para a equipe

Vettel dedica sua primeira pole position de 2012 à Red Bull

Alemão acredita que seu carro estará ainda melhor durante a corrida no Bahrein

Jonathan Noble e Matt Beer, do AUTOSPORT.com

Sebastian Vettel considera sua primeira pole position na temporada de 2012 uma homenagem aos esforços da equipe Red Bull após um início difícil de temporada. 

O piloto e a equipe dominaram o campeonato passado, mas teve dificuldades para acompanhar McLaren e, em certos momentos, Mercedes nas três primeiras provas do ano. 

A equipe se apresentou de maneira competitiva durante todo o fim de semana no Bahrein – e Vettel destacou isso ao marcar a pole position, enquanto seu companheiro de equipe, Mark Webber, foi o terceiro. 

“Claro que a sensação é ótima. Esta eu dedico à equipe e aos rapazes”, afirmou Vettel. “Não foi um começo de temporada fácil para nós – com certeza, houve muitas expectativas, mas nada foi como nós mesmos esperávamos. Nós não correspondemos às nossas expectativas.” 

“Trabalhamos duro no carro para ir na direção correta. Os rapazes não dormiram muito nas últimas corridas, então estou feliz por estar na pole.” 

“O carro esteve melhor durante todo o fim de semana. Não fui muito bem no Q1 e no Q2, mas sabia que, quando acertasse uma volta, poderia conseguir.” 

Vettel, que utilizou uma configuração de escapamento antiga na China, afirmou que a experiência foi um elemento valioso para melhorar o ritmo neste fim de semana. 

“Foi bom ter uma comparação direta. Concluímos que o pacote novo e o antigo têm suas vantegens, mas acabamos ficando com o novo carro. Acho que isso nos ajudou neste fim de semana.” 

O bicampeão mundial afirmou esperar que a Red Bull esteja mais forte também na corrida. 

“Sempre é difícil. A corrida é longa e muita coisa pode acontecer. Estamos bastante agressivos e devemos estar ainda melhor na corrida”, previu. 

“O ritmo de corrida esteve consistente nas últimas corridas. Nesta, estou mais feliz com o carro.” 

O GP do Bahrein será disputado neste domingo, a partir das 9h, de Brasília, com transmissão ao vivo pela Rede Globo. 

O Tazio Autosport faz o relato em tempo real, por meio do perfil @TazioAutosport no Twitter.

Fonte: Tazio

Feliz é Vettel que tem equipe pela qual agradecer, a qual dedicar conquistas.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!