Stewart impressionado com Kimi

Kimi e Jackie Stewart após corrida no Bahrein
Stewart elogia atuação "impressionante" de Kimi

Campeão mundial em 2007, finlandês voltou ao pódio na quarta corrida após voltar à F1

Lucas Berredo, de São Paulo

O tricampeão mundial Jackie Stewart elogiou o desempenho de Kimi Raikkonen, da Lotus, no GP do Bahrein, no último domingo. Para o escocês, o segundo lugar conquistado por Raikkonen em Sakhir prova que ainda há espaço para o finlandês na F1.

“Foi uma grande atuação de uma equipe de pessoas que se entrosaram muito bem. Não é fácil entrar em um time e fazer todos se entenderem. Foi uma grande atuação e tenho certeza que todos em Enstone devem estar loucos de alegria”, disse Stewart à publicação escocesa “The Scotsman”.

De acordo com o ex-piloto de BRM, Matra e Tyrrell, a exibição de Raikkonen é uma prova de que o finlandês tem potencial para buscar resultados mais significativos ao longo da temporada.

“Foi uma apresentação impressionante. A maioria das pessoas pensou que ele não teria fôlego para aguentar a prova. Então voltar e responder a elas da forma que ele fez, e em apenas sua quarta corrida... ele ainda poderia ter vencido a prova”, afirmou Stewart.

“Quanto a Grosjean, foi uma pilotagem muito madura em sua primeira temporada completa. Ele não cometeu nenhum erro e não se envolveu em nenhum problema. Estou feliz por toda a equipe e acredito que Colin Chapman deve estar muito satisfeito lá de cima”, acrescentou.

Embora o atual time tenha mais em comum com as antigas Benetton e Renault do que a escuderia de Colin Chapman, a Lotus colocou dois pilotos no pódio pela primeira vez desde 1979, com Carlos Reutemann e Mario Andretti no GP da Espanha.

Segundo o chefe Éric Boullier, a equipe saiu frustrada de Xangai após a queda de rendimento de Raikkonen no fim da prova.

“Às vezes, as coisas não funcionam, e é por isso que nos frustramos nas três primeiras corridas. Neste fim de semana, fomos bem e não falhamos. Apostamos um pouco na estratégia [de pneus], mas funcionou”, disse Boullier.

Questionado se a equipe finalmente se entendeu no Bahrein, Boullier adotou um discurso evasivo.

“Não sei. O clima e a temperatura eram bons para o nosso carro. Acho que, nas três primeiras corridas, estávamos fazer a máquina inteira funcionar de forma simultânea, mas isso nunca é fácil quando você está no início do ano e mudou a dupla de pilotos”, admitiu o diretor da equipe, que no entanto, permaneceu otimista para o restante das provas.

“Agora todos começam a se entender e trabalhar melhor. E os pilotos também: eles ficaram fora da F1 pelos dois últimos anos, portanto eles precisavam de tempo para se adaptar também. Agora eu acho que eles já o fizeram”, acrescentou Boullier.

A Lotus ocupa a terceira colocação no Mundial de Construtores, com 57 pontos, 35 atrás da McLaren.

Fonte: Tazio

Ouvir elogios é sempre bom. Vou aproveitar enquanto todo mundo só elogia.... rsrsrs... E só para comentar mais uma coisinha, Sir Jackie Stewart, espero mesmo que este seja só o começo dos bons resultados de Kimi este ano!!!! :)

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Para Lu... um Feliz Aniversário!!!!!!

Lu, parabéns pelo seu dia!!!!