A reação dos ativistas no Bahrein

Ativistas reagem à decisão de manter corrida no Bahrein e queimam imagens de Ecclestone

A confirmação da realização do GP do Bahrein gerou a fúria do povo local. Insatisfeitos com a decisão tomada em conjunto por FIA e Bernie Ecclestone, ativistas queimaram fotos do dirigente máximo da F1 nesta sexta-feira (13)

Horas depois que Bernie Ecclestone veio a público e anunciou que o GP do Bahrein será realizado na próxima semana, entre os dias 20 e 22 de abril, em Sakhir, o povo do país árabe demonstrou revolta com a decisão. Enfurecidos, ativistas barenitas queimaram fotos de Ecclestone, que insiste em afirmar que o país é seguro o bastante para receber uma etapa do Mundial de F1.

Apesar de Bernie afirmar que a situação é tranquila e que o Bahrein tem condições de abrigar um evento da dimensão de uma etapa da categoria, fato é que o clima segue cada vez mais tenso no país cravado às margens do Golfo Pérsico.

Via Facebook, ativistas do Bahrein divulgaram, nesta sexta-feira (13), fotos com a imagem de Ecclestone sendo queimada. E a julgar pela reação do povo local em decorrência da confirmação da ida da F1 ao país na próxima semana, é possível que os protestos sejam ainda mais intensos nas próximas horas.

De acordo com o diário britânico ‘Daily Mail’, uma explosão, provavelmente causada por um botijão de gás, destruiu dois carros na capital, Manama, na noite de quinta-feira, justamente na hora em que a FIA e Bernie, em conjunto, anunciaram que o GP do Bahrein será realizado. O ataque ocorrido ontem vem na esteira de outro grave incidente em que sete policiais foram feridos por uma bomba caseira na última segunda-feira. O Ministério do Interior classificou o ato como ataque terrorista.


Imagem de Bernie é queimada por manifestantes no Bahrein (Foto Facebook/Reprodução)

Fonte: Grande Prêmio

Gente do céu! Estou realmente tensa e preocupada com a realização deste GP!

Beijinhos, Ludy

Comentários

Manu disse…
Como (quase) historiadora eu não concordo muito com a imagem que a mídia construiu desses países que estão com as relações políticas abaladas. As notícias (com razão ou não) são imbuídas de uma certa moralidade ocidental.
Mas não creio que seja certo fingir que está tudo bem, e naturalizar os protestos.
No caso, acho sim que é perigoso que esse GP aconteça. Não são simples protestos, não ocorrem simples ataques por manifestantes radicais. Há mais em tudo isso que qualquer um de nós possa dizer, afinal a verdade em tudo que hoje em dia é muito complexo como política e relações internacionais, não é sequer mostrada.
Acho arriscado o evento. E concordo que nem deveria estar sendo cogitado no calendário.

Enfim, agora é esperar que tudo ocorra bem, mesmo sabendo que há esse clima por lá.

=*
Fernando Kesnault disse…
Povo injuriado,oprimido por séculos por causa de conchavos de lideres fakes no poder....uma plutocracia mais radical que nos tropicos....

Quer saber??? Que o circo pegue fogo...literalmente...hahah.
Fernando, não acho que desejar que as coisas saiam do controle seja bacana, mas cada uma pensa como achar melhor.

Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Cumpleaños, Fernando!