Problema na direção hidráulica quase resolvido, diz Kimi

Problema na direção hidráulica está quase solucionado, diz Kimi

Diretor técnico da Lotus prevê melhora do piloto “em alguns décimos” com novo sistema

Jonathan Noble, do AUTOSPORT.com


Kimi Raikkonen acredita que a Lotus está próxima de solucionar os problemas com a direção hidráulica que o afetaram no início da temporada.

O finlandês e seus engenheiros trabalharam duro desde os testes para tentar trazer evoluções que possam ajudar o campeão de 2007.

Apesar de a questão ainda não estar solucionada, Raikkonen crê que não deverá demorar muito para isso acontecer, o que lhe deixa confiante com relação ao potencial da equipe para o campeonato.

“O E20 certamente é bom”, declarou Raikkonen. “Estamos trabalhando para ajustar a direção de maneira exata para mim – e estamos quase lá.”

“A velocidade do carro é boa, e isso se aplica para a classificação e para a corrida. Foram duas corridas frustrantes. Não deveríamos ter largado tão atrás na Austrália, e a punição por trocar o câmbio no GP da Malásia nos custou posições. Mas corridas são assim.”

O diretor técnico da Lotus, James Allison, acha que, assim que a equipe resolver o problema, Raikkonen mostrará evolução nos tempos de volta.

“Nosso último acerto dá a Raikkonen auxílio suficiente em altas velocidades, mas precisaremos dá-lo uma direção hidráulica que ofereça a leveza que ele quer”, explicou.

“Estamos evoluindo nesta área, mas Kimi encontra o limite no eixo dianteiro – em seguida, ajusta o carro de maneira delicada em cima disso. Ele só consegue fazer isso se a direção lhe der o retorno necessário.”

“Estamos trabalhando para fornecer a ele o equipamento perfeito para que ele possa melhorar aqueles poucos décimos nos treinos classificatórios.”

Fonte: Tazio

Trabalho, trabalho, trabalho! Gosto de ver que a turma toda da Lotus está correndo atrás da solução deste problema da direção hidráulica do carro de Räikkönen.

Dá para perceber que todo o time está bem empolgado com os primeiros resultados de Kimi, ainda mais que estes pontinhos foram obtidos depois de GPs problemáticos, o que os faz esperar por melhores posições quando o carro estiver sem problemas ou as corridas foram normais e não cheia de contratempos como na Malásia e China.

Espero que na China a gente possa ver a real performance da Lotus, para termos ideia de fato de até onde Kimi poderá ir neste campeonato! #estouansiosa

Para encerrar, gosto da forma como Lotus e Kimi tem se entendido e trabalhado juntos. Sei que é só o começo e que tudo pode mudar, mas faz bem para o meu ego de fã sentir e ver que o conhecimento e o talento do finlandês estão sendo levados em consideração e respeitados como deveria ser.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Manu disse…
Então se assim é, força na peruca hehehehehe!
=*

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!