Loeb continua na frente na Argentina

Loeb e Hirvonen mantêm luta pelo comando na Argentina 

Sébastien Loeb mantém a liderança do Rali da Argentina, mas continua a ter o seu colega de equipa, Mikko Hirvonen no seu encalço, continuando assim a luta pelo triunfo ainda em aberto. 

Loeb havia sido o mais rápido na primeira especial do dia, colocando a diferença entre ambos em 3,9 segundos, mas nas outras duas especiais da primeira secção da manhã Hirvonen respondeu e colocou a diferença em 2,1 segundos. 

O piloto francês admitiu ainda ter passado por um momento complicado na derradeira dessas três classificativas, chegando mesmo a referir à World Rally Radio que não sabia como é que tinha conseguido continuar em prova depois de um excesso. 

Longe da batalha pelo triunfo está Dani Sordo. O piloto da Ford não tem conseguido responder ao ritmo dos homens da Ford e embora se mantenha no terceiro posto da Geral, está já a 1m30s da frente, mantendo Mads Ostberg, noutro Fiesta WRC, atrás de si, existindo uma diferença de 55 segundos entre ambos. 

Para Nasser Al-Attiyah, a nona especial da prova foi azarada, com o piloto do Qatar a bater numa pedra já nos últimos dois quilómetros e a arrancar uma roda do seu Citroën. Ainda que tenha conseguido terminar a especial, o piloto do Citroën não sabe se poderá prosseguir em competição. 

Pouco atrás estão Martin Prokop (Ford), na quinta posição, Andreas Mikkelsen e Sébastien Ogier (ambos em Skoda inscritos pela Volkswagen), numa batalha a três que se revela interessante. Armindo Araújo mantém o nono lugar mas está com Thierry Neuville, que regressou hoje à competição ao abrigo do Rally2, cada vez mais perto.

1. S. LOEB 3:06:42.3 
2. M. HIRVONEN +2.1 
3. D. SORDO +1:30.7 
4. M. ØSTBERG +2:26.6 
5. N. AL-ATTIYAH +7:58.1 
6. M. PROKOP +8:07.5 
7. A. MIKKELSEN +8:36.8 
8. S. OGIER +8:48.7 
9. A. ARAÚJO +11:23.5 
10. T. NEUVILLE +11:36.9 

Fonte: Autosport.pt 

Acho que é meio óbvio que vencerá o Rali da Argentina é Loeb né?! Ok, algo fora do normal pode acontecer e o francês não levar, mas não acho que a Citroën vá permitir uma briga aberta entre seus dois pilotos, mesmo que eles afirmem que si. #Nãonasciontem

A briga que eu quero mesmo que termine com vantagem para o piloto que torço é Andreas Mikkelsen x Sébastien Ogier. O francês pode ser o talento que for, mas não gosto dele e o acho muito cheio de si demais. Fora que torço sempre para Andreas (junto com Loeb e Petter Solberg, ele forma o meu trio preferido no mundo dos ralis) e contra Ogier, a torcida vem com mais vontade ainda! E estou feliz, porque mesmo que seja apenas um posição, quem está na frente é o noruuguês, atual campeão do IRC.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!