Grupo Lotus não patrocinará mais equipe de mesmo nome

Grupo Lotus deixa de patrocinar equipe que leva o seu nome na F1

De olho em oportunidades de patrocínio, time visa manter a marca até 2017

Jonathan Noble, do AUTOSPORT.com


A equipe Lotus F1 não continuará com o patrocínio da montadora de carros esportivos Grupo Lotus, que dá nome ao time que já se chamou Renault, afirma o site da revista inglesa AUTOSPORT. Mesmo assim, a ideia é manter a lendária marca na F1 no futuro.

Com as incertezas financeiras do Grupo Lotus, que recentemente foi vendido pela sua dona, a montadora malaia Proton, para o conglomerado automotivo DRB-Hicom, também da Malásia, o Genii Capital, dono da equipe que hoje leva o nome de Lotus F1, acabou formalmente com a sua relação com a marca.

Segundo a AUTOSPORT, Gerard Lopez, dono do Genii Capital, concordou recentemente em cancelar o patrocínio que dá nome ao seu time, iniciado em 2010, e anular a opção de compra de 50% da equipe que Proton tinha.

“O acordo de patrocínio e as obrigações do Grupo Lotus acabaram. Não existe a opção do Grupo Lotus comprar sua entrada na F1 agora, esta opção foi cancelada por nós. Tinha uma, mas nós acabamos com ela agora”, declarou o dirigente.

Apesar do final do patrocínio do Grupo Lotus significar uma mudança de planos para a equipe, Lopez afirma que ele continua comprometido com o lendário nome, que continua abrindo oportunidades para novos negócios. O acordo que permite o time a utilizar a marca termina apenas no final de 2017.

“Estamos contentes em carregar o nome Lotus, pois acreditamos que seja um bom nome para a F1. Fundamos a equipe no ano passado e ainda estava faltando algo. Quando mudamos o nome de Lotus Renault para Lotus, isso abriu a porta para um patrocinador de nome. Então, se você considerar que assinamos com a Unilever, provavelmente o maior acordo de patrocínio na F1 este ano, e com a Microsoft, que é uma grande notícia, já que é uma empresa que nunca tinha estado na F1 antes, temos um grande espaço para patrocinadores.”

“Se assinarmos com um patrocinador para o nosso nome agora, vamos ter um fluxo de caixa melhor do que este time jamais teve.”

O acordo entre a equipe e o Grupo Lotus aconteceu em 2010 e teve como resultado uma briga na justiça com Tony Fernandes, dono da Caterham, que na época usava o nome Team Lotus. No final do ano passado, um acordo acabou com a polêmica permitindo que a Lotus Renault se transformasse simplesmente em Lotus F1.

No começo do ano, especulações chegaram a ligar Lopez a uma possível compra do Grupo Lotus. Ele manteve negociações com a Proton até a recente venda da marca, mas ele diz que a situação atual da montadora ainda não é clara em meio à transação com a DRB-Hicom e não descarta uma nova negociação no futuro para tentar adquirir a marca.

“Ainda não sabemos, pois realmente não sabemos o que o novo proprietário que fazer com a marca”, declarou.

Fonte: Tazio

Só quero certeza de uma coisa, não quero problemas para Kimi e a equipe, e pelo que entendi da matéria acima, neste sentido, está tudo garantido. Pelo menos é o que parece!

A questão é outra aí, é gerencial e de patrocínio. Os caras do grupo Lotus resolveram sair, parar de patrocinar, mas nome fica até 2017, certo?

Beijinhos, Ludy

Comentários

Milton Rubinho disse…
Bizarro...

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!