França voltará segundo Bernie

Ecclestone confirma retorno do GP da França em 2013 

Corrida será disputada em Paul Ricard e revezará vaga no calendário da F1 com Bélgica 

Lucas Berredo, de São Paulo 

Bernie Ecclestone confirmou na tarde desta segunda-feira, em entrevista ao jornal “L’Equipe”, o retorno do GP da França ao calendário da F1 a partir da temporada 2013. 

A corrida, que será disputada pela primeira vez em Paul Ricard desde 1990, revezará vaga no calendário com o GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps, a cada dois anos. Segundo Ecclestone, o processo final para a confirmação da prova depende agora da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), que deverá homologar ou não a pista nas Ardennes. 

O acordo financeiro com David Douillet, ministro dos Esportes da França, foi fechado na última terça-feira. “O negócio está fechado. Ainda estamos discutindo alguns pontos financeiros sobre a prova – ‘Você me dá isso, eu quero aquilo’ – e assim por diante mas, para mim, não há dúvida de que vamos resolver isso”, declarou o chefão do esporte. 

Uma das provas mais tradicionais na história da F1, o GP da França foi disputado pela última vez em 2008, no circuito de Magny-Cours. Na ocasião, Felipe Massa venceu a corrida com a Ferrari F2008, à frente do colega de equipe Kimi Raikkonen e Jarno Trulli, da Toyota. 

Além disso, a prova também é a mais antiga competição denominada “Grande Prêmio” (ou Grande Eprèuve, como era chamada no início do século 20), disputada pela primeira vez em 1906, nos arredores de Le Mans. Michael Schumacher é o maior vencedor da prova, com oito vitórias conquistadas em 1994, 1995, 1997, 1998, 2001, 2002, 2004 e 2006. 

Caso a FIA homologue o circuito de Paul Ricard, o GP da Bélgica estará fora da temporada 2013 e voltará apenas no ano seguinte. 

Fonte: Tazio

Cara!!! Que ódio!!! Por que Spa?! Eu pouco me importo se a França tem ou não um GP no calendário, se vai ser bom seu retorno ou não! O que me deixa chateada é revezarem com Spa. Teremos este ano e depois só 2014!!! Esperar por o GP mais bacana do ano a cada dois anos é sacanagem! #raiva

Beijinhos, Ludy

Comentários

Micael disse…
Desculpa ai, mas...

Vai se F%$# Bernie!!!!

Ta de sacanagem comigo só pode, Por que Spa????!!!!!!
Fernando Kesnault disse…
Ludy e pessoal...Paul Ricard é tão bom quanto Spa...tá numa área nobre de praia na Côte D'Azur e tem uma pista fantastica o problema e detalhe é que deveria não haver revezamento de ambas as pistas e sim algumas provas insonsas como Coreia e India que deveriam se revezar para ter vez na mais prostituta das categorias (se bem que estou a xingar as damas de tão árduo oficio, ja que o pessoal do circo são bens piores que vermes).
GP França é importante sim, pois é o pais mais visitado de todo o mundo e tem muitos locais apraziveis para se visitar e se entreter.
Bjs..
Paula Ferraz disse…
Tirar Spa??? Porque não pegam um circuito desse asiáticos, que são chtos pra caramba, e revezam com ele??? Spa é fantástica! Mas o que esse tio Patinhas não faz por dinheiro né? GP da França deve ser importante, mas não é mais que Spa.
Fernando, eu sei que a França é importante, que Paul Ricard é important e blábláblá, mas como a Paula disse, não é mais do que Spa. Sorry! Poderiam ter arrumado outra pista para revezar com os franceses, não Spa.

Ludy
Ciro disse…
Por que não Abu Dhabi? Ah, claro, os petrodólares são mais importantes.

Bernie, VTC!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!