Faz parte do esporte

Premiado em Paris, Vettel rejeita desculpas a Karthikeyan: “Isso faz parte do esporte”

Após receber o prêmio máximo da Academia de Esportes da França pela conquista do bicampeonato mundial de F1, em 2011, Sebastian Vettel revelou que ainda está chateado com Narain Karthikeyan pelo incidente em Sepang

Muito longe de viver seus melhores dias na F1, Sebastian Vettel ainda colhe os louros das glórias conquistadas em 2011. Atual sexto colocado no Mundial de F1, com 18 pontos conquistados, o bicampeão do mundo fez uma pausa em sua preparação visando os GPs da China e do Bahrein para receber a honraria máxima da Academia de Esportes da França, na última segunda-feira (4), em Paris, ao ser eleito o esportista do ano.

Dessa forma, Sebastian agora faz parte de um rol de laureados que inclui Ronaldo Nazário, vencedor em 2002, Roger Federer, que levou o prêmio em 2005, além de Michael Schumacher, em 2001. Outros grandes pilotos da história também receberam tal honraria, como Juan Manuel Fangio, em 1957, Jim Clark, em 1965, Jackie Stewart, em 1973, Niki Lauda, em 1977, e Alain Prost, em 1989.

Escolhido com o melhor de 2011 por um júri formado por 50 notáveis, o piloto da Red Bull celebrou a conquista “É uma grande honra, obviamente. Se unir a muitos dos grandes nomes no esporte é algo muito especial. Então é ótimo estar aqui e ótimo por receber o prêmio.”

Deixando as premiações de lado, Vettel voltou a falar sobre a realidade, ou seja, o duro princípio de temporada em 2012. O piloto de 24 anos revelou ainda estar chateado com Narain Karthikeyan, com quem se envolveu em um incidente no GP da Malásia — que resultou em um pneu furado no carro do alemão, tirando-lhe a chance de conquistar bons pontos.

Sebastian deixou claro que não vai pedir desculpas ao veterano indiano da HRT por ter lhe apontado o dedo do meio e pelas duras críticas feitas logo após a corrida em Sepang. Entre outras palavras, Vettel disse que Narain agiu como “um idiota”. O asiático rebateu e disse que o piloto da Red Bull se portou como um “bebê chorão”.

“Eu perdi um sólido quarto lugar, então isso é decepcionante, obviamente”, disse Vettel durante entrevista à imprensa alemã em Paris, fazendo menção à sua colocação quando teve seu carro tocado pelo de Narain, causando o furo no pneu traseiro. Sebastian se recusou a pedir desculpas a Karthikeyan. “Às vezes você deixa se levar pela emoção e não acho que você tem de se envergonhar por causa disso. Isso faz parte do esporte.”

Vettel não poderia deixar de falar sobre seu difícil começo de temporada. “Claro que eu preferiria ter um começo melhor [em relação a 2011], mas é uma temporada longa”, disse o tedesco, apostando em rápida evolução e também em boas chances de lutar pelo tri. “Nós temos um bom carro e eu ainda tenho uma boa chance, a meta ainda é lutar pelo título.”

Pouco antes de ter sido laureado em Paris, Vettel dava sequência ao teste com as atualizações desenvolvidas pela Red Bull no simulador da equipe, na sede britânica de Milton Keynes. “Horas atrás, eu estava no simulador me preparando para China e o Bahrein. Espero que possamos ter algumas boas evoluções, mas nós temos de prová-las nas pistas”, finalizou.

Fonte: Grande Prêmio

No fundo, eles vão acabar se encontrando pelo paddock, conversando sobre o ocorrido e no final, vai ficar tudo normal de novo. Até o próximo encontro na pista, onde as coisas realmente se resolvem quando estas situações entre pilotos acontecem. rsrsrs

Beijinhos, Ludy

Comentários

Paula Ferraz disse…
Aff que todo mundo dá muita importância para isso (essa galera da imprensa). Até parece que não aconteceram coisas, desentendimentos piores, e tudo se ajeitou. Lembro de uma discussão do Schumi e do Coulthard numa corrida, o Schumi indo tirar satisfação com ele, a maior coisa, pensei que fossem sair no tapa, mas depois se entenderam, e ficou tudo bem. Agora só por causa de um "idiota" todo mundo cai em cima. Só porque foi o "garoto do bem" que disse.
Rosana Oliveira disse…
como se outros grandes pilotos nunca tivessem perdido a cabeça tb né...qto sensacionalismo por parte da imprensa...
Concordo! Mas ele é bicampeão, fazer o que?! De qq maneira o que Vettel fez não repercutiu quase nada! Não quase ninguém o execrando! Justamente pelo que vc falou Paula... quem falou foi o garoto "do bem". Já pensou se fosse Alonso, ou Schumi??? hahahaha

Bom, o Alonso nem mesmo precisa chamar ninguém de idiota!Ele é criticado sem motivo... e até qdo vence!!! hehehe

Bjuss, tati
Paula, se eu não estou enganada, a corrida que vc mencionou foi Spa 1998. Lembro-me perfeitamente da situação que vc diz, mas resta dúvida sobre a corrida, mas acho que foi Spa 1998 sim. Teve aquela batida feia na largada, o David estava envolvido, acabou acertando um montão de gente, uma batidão daqueles, e acho que Schumi foi um dos que acabaram se dando mal. Lembro da corrida porque Jacques foi um dos poucos que não estava na batida, tinha largado em terceiro, acho.

bjs

Ludy
Paula Ferraz disse…
Ludy, foi em 1998 mesmo! Eu me lembro tão bem disso! hahahaha
O Schumi bateu na traseira do carro do Coulthard, e saiu. POr causa deisso não liderou o campeonato. O Damon Hill ganhou. Bons tempos... Depois disso eles fizeram as pazes. Tenho até uma foto do Schumi subindo nos ombros do Coulthard, em uma das suas últimas corridas.

P.S: GP's da Bélgica, sempre emocionantes!
Paula Ferraz disse…
Ah Tati, concordo! Se fosse o Alonso o mundo teria caído em cima! Se fosse o Schumi já teriam chamado de Schumi Vigarista e outros apelidinhos carinhosos... hehehe
rsrsrs...eu vi esta foto dos dois, lembro bem!
Paula, vc definitivamente não gostaria de mim nesta época.Sou fã de Jacques Villeneuve e Schumi sempre foi o "inimigo" para mim. rsrsrs
Hoje já passou, pode acreditar, mas tive meus momentos tensos contra o seu adorado alemão! rsrsrs

bjs, Ludy
Paula Ferraz disse…
Ludyyyyy!!!!
Eu sofria muito nesse tempo viu? De 1996 até 1999, principalmente 1997 - aquele ano daquele episódio da última corrida, que eu ñ gosto de lembrar, e em 1999, qdo ele quebrou a perna! Ai, ai, eu sofri viu? Tô sofrendo agora... hahaha, mas hj é menos difícil sabe? Acho que é pq no fundo eu sabia que essa última passagem dele na F1 não seria igual à primeira.

P.S: Eu tb ñ gostava do Villeneuve, por despeito dele ter ganho o campeonato de 97. Não seríamos amigas... hahaha
Mas ainda bem que agora eu gosto do Kimi, o piloto que vc torce, e que vc melhorou em relação ao Schumi, né???

Um abraço!
rsrsrsrs... Da minha parte acho que seríamos sim. Falo por experiência própria. Tive uma amiga exatamente nesta época que era superfã do Schummi e era tranquilo, vivemos toda a fase da rivalidade entre Jacques e Schumi sem problemas. Às vezes a gente discutia aqui ou ali, mas era normal...coisas de torcida! rsrsrs...
E mesmo hoje, se você não gostasse de Kimi, isto não impediria. Tenho amigos que não gostam dele, eu só acho que é preciso respeito. Aqui a gente tenta demais isto. Não gosto que entrem no meu blog para falar mal dos meus octetes, porque eu não faço isto no blog de ninguém. Não gosto do piloto, não vou no blog ou site de ninguém ofender. Acho justo quem vem aqui, diz que não curte um ou outro, mas argumenta. Ofensa simples e pura, não aceito mesmo!

bjs

Ludy
Paula Ferraz disse…
Eu já conhecia o Octeto há um tempinho, e agora leio todo dia (dá pra ver né, pq posto sempre!). Tive azar de todo mundo que eu conhecia só falar mal do Schumi. Eu era praticamente a única que torcia por ele, ainda mais porque minha família é repleta de fãs do Senna, antes e depois da morte dele. Eu tb concordo que é preciso respeito, pode tirar uma brincadeira aqui (tipo a da tintura de cabelo, né? rsrsrs), mas isso é divertido. É muito chato ter que concordar com tudo, legal é qdo a gente tem gostos diferentes e pode argumentar. Por isso que eu gosto do Octeto, falo bem do Schumi em um site em que as pessoas ñ são fãs dele, e ninguém me "expulsou", como em outros por aí...

Bjussss!!!!!
Fico feliz que vc se sinta à vontade por aqui Paula, de verdade. Obrigada por estar sempre por aqui. Isto só serve para provar àqueles que acham que expulsamos as pessoas que não gostam dos mesmos pilotos que nós, que elas estão erradas!
Pois é, Schumi e suas tinturas de cabelo... kkkk... E as roupas bregas, não posso deixar de comentar! kkkk...

bjs, Ludy
Paula Ferraz disse…
Roupa de vaqueiro! Cowboy colorido! Aff, tanto dinheiro, poderia contratar alguém pra ajudar nisso! Às vezes acontece um milagre e ele tá lindo, bem vestido. Mas na maioria dos dias... A calça a vacuo! Meu Deus! Ele se supera!

P.S: Mas acho lindo mesmo assim... rsrsrsrs
AêÊEêEÊêEÊeÊ!!!!

Que bom Paula!! E saiba nós jamais expulsarem vc, pelo simples fato de torcer pelo Schumi... de quem aliás, vou te confessar, já nem sinto tanta raiva assim ("só" às vezes... hehehehe (que a Lu não me ouça, rsrs). Já tive meus dias, mas depois de Lewis Hamilton descobri que o que acontecia com Schumi não era nada além de rivalidade! #odeioamclaren

Olha, eu divido o mesmo sentimento que vc, afinal cabe a Alonso hj o papel do Schumi no passado. Tudo se repete, e talvez por isso tb eu já veja a situação de outra forma. E eu te entendo quanto ao seu sofrimento. Não é fácil mesmo, aliás torcer por Alonso não é fácil! mas no final ele compensa!

Eu não vou falar que nunca "expulsei" ninguém daqui porque eu estaria mentindo. rsrsrs
Mas sempre foram por motivos de ofenda ou grosseiras sem explicação! Quase nunca tivemos problemas, os que tivemos foram pontuais e com fãs do Hamilton e do Vettel (no meu caso). Pessoas que não vinham aqui para brincar, conversar e sim para me agredir pessoalmente porque sou alonsista. Neste último caso, eu pedi que esta fã do Vettel não voltasse, a não ser que mudasse seu comportamento. Ela não voltou. rsrs

O importante como disse vc e a Mimila, é a diversão!!! E aqui no Octeto tentamos isso. As vezes a gente discorda, "discute", mas tudo na paz!

Por isso, fique à vontade! Puxe uma cadeira e faça parte do bate papo! hehe

Bjusss, Tati
rsrsrs... calça à vacuo!!! #medoooooo...

bjs

Ludy
Genteee! E o dente de sabre (????) do colar!!!!!!!!! TUDOOOO!!!!!!! hehehehe #NOT

Bjusss, Tati

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!