Erro de Solberg dá liderança a Loeb na Argentina

Solberg erra e Loeb assume liderança na Argentina

Francês fechou o dia com uma vantagem de um décimo sobre colega de equipe Mikko Hirvonen

Do AUTOSPORT.com

Sébastien Loeb terminou o segundo dia do Rali da Argentina na liderança, após Petter Solberg cometer um erro durante o quarto estágio. Ao fim desta sexta-feira, o francês da Citroen impôs uma vantagem de apenas um décimo para o companheiro de equipe Mikko Hirvonen. 

Na manhã, três rodadas no percurso jogaram Loeb para a quarta colocação, atrás de Solberg, Hirvonen e Dani Sordo. O norueguês, no entanto, sofreu uma quebra no braço da direção do Ford e perdeu uma liderança de 20 segundos na corrida. 

Mudanças de acerto na Citroen ajudaram Loeb a vencer tranquilamente dois dos quatro estágios disputados. Ele se colocou à frente de Sordo na quarta etapa, e na sequência, superou Hirvonen por 13s4 no longo estágio entre Ascochinga e Agua de Oro, colocando uma vantagem de 1s1 sobre o finlandês. 

Após dois estágios longos, o rali foi retomado à noite para uma curta etapa de 19 quilômetros entre Cosquin e Villa Allende. No percurso, Loeb perdeu confiança nos minutos finais e teve sua liderança reduzida em relação a Hirvonen para apenas um décimo. 

Rali da Argentina – classificação após 5 estágios (dez primeiros): 

1º. Sébastien Loeb (FRA/Citroen), 2h06min52s9 
2º. Mikko Hirvonen (FIN/Citroen), a 0s1 
3º. Dani Sordo (ESP/Ford), a 33s1 
4º. Mads Ostberg (NOR/Adapta Ford), a 1min18s4 
5º. Nasser al-Attiyah (QAT/Qatar Citroen), a 5min16s9 
6º. Martin Prokop (TCH/Czech Ford), a 6min24s2 
7º. Andreas Mikkelsen (NOR/Volkswagen Skoda), a 6min36s0 
8º. Sébastien Ogier (FRA/Volkswagen Skoda), a 6min58s8 
9º. Armindo Araújo (POR/Portugal Mini), a 8min14s5 
10º. Thierry Neuville (BEL/Citroen Junior), a 10min13s2 

Tradução: Lucas Berredo/ Atualizado às 20h10.

Fonte: Tazio

Minha vida anda tão insana, que não tenho tido tempo de acompanhar os ralis desta temporada. E isto realmente me deixa frustrada. :(

Loeb estava na dele até Solberg errar, Mikko vai ficar ali só de butuca, caso algo dê errado com seu companheiro de equipe, mas eu definitivamente gosto mesmo é de ver Dani Sordo na posição em que está. Desde que saiu da Citroën, no final da temporada de 2009, o espanhol só cresceu de rendimento. É um piloto que eu gosto.

Destaque também para Andreas Mikkelsen e Thierry Neville, que correm no IRC e estão entre os 10 primeiros neste rali argentino. Este ano, não pude ir de novo, mas um dia, eu chego lá! #tenhofé rsrsrs

Beijinhos, Ludy

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Para Lu... um Feliz Aniversário!!!!!!

Lu, parabéns pelo seu dia!!!!