Domenicali: " Tenemos la obligación moral y no sólo técnica de hacerle campeón"

"Sabemos que no necesita un supercoche, sólo una máquina competitiva. Es nuestra gran ventaja. Ha hecho una puesta profesional y personal para intentar ser campeón con Ferrari, y será pagado con intereses por ello. Porque ganar con Ferrari es especial, distinto para un campeón como él, lo sé. Tenemos una obligación moral con Alonso. Desde entonces tenemos una deuda con él. El principal dolor que sufrí aquella noche fue sentir que le fallamos tras un año increíble. Repito: tenemos la obligación moral y no sólo técnica de hacerle campeón". - Stefano Domenicali " --> Original

Alonso, pós corrida em Abu Dhabi, 2010

"Desde então temos uma dívida com ele... Temos obrigação moral, e não somente técnica, de fazê-lo campeão."

Está guardado e gravado. Feito isso, espero que Domenicali honre as suas palavras de homem, algo que Ron Dennis nunca fez. 

Eu sou torcedora do Alonso há 8 temporadas (este ano é o 8o. nesta jornada) e de todas as derrotas e problemas que passamos juntos, olha que não foram poucas, aquela do dia 14 de novembro de 2010 foi a pior. Não há como explicar em palavras algo que só o meu coração é capaz de sentir. Talvez as lágrimas falam por mim, somente elas. Não existe palavra que seja capaz expor um sentimento que tento a todo custo não me lembrar. E assim eu faço, ou melhor, tento. Eu tento seguir em frente e não me lembrar do que aconteceu naquele dia, porque isso não nos trará nada de positivo.

O problema é que quando vejo Domenicali falar sobre isso, tudo volta. Toda aquela revolta, frustação, raiva e sensação de injustiça voltam por saber que Alonso fez TUDO que estava ao seu alcance para ser Tricampeão. Foda-se ser campeão pela Ferrari, isso era o menos importante! Ali seríamos nós os Tricampeões: Alonso, a Espanha e seus fãs. Era o NOSSO momento: meu, dele e dos seus fãs e não da Ferrari!! Fomos nós que vencemos em 2005, nós que vencemos 2006, nós que ficamos anos lutando para voltar ao topo, não a Ferrari!

Por isso o Domenicali não tem ideia do que aquela derrota representou. E eu disse isso no dia seguinte daquela ... sei lá como devo definir aquilo, leiam  aqui. E dói voltar no tempo, ler o que escrevi e ver tudo continua a mesma MERDA, quer dizer... tudo só piorou. 2011 foi péssimo, e 2012 a tendência é ser ainda pior. 

A Ferrari tem MESMO a obrigação MORAL de devolver ao Alonso a chance de ser tricampeão do mundo que eles nos tiraram em 2010 ao entregar de bandeja (com um monte de Red Bull de brinde) para Sebastian Vettel! E principalmente, a Ferrari tem obrigação de voltar a ser grande o suficiente para estar a altura do campeão que eles têm no cockpit. Se fosse para Alonso andar em equipe pequena seria melhor não ter saído da Minardi. 

E aviso aos pilotos do grid que sonham com o título, que tomem cuidado e aproveitem enquanto os seus carros são melhores... porque esta é a única vantagem que eles têm: o carro! Aproveitem o que suas máquinas podem oferecer! Porque se Alonso tiver uma mínima chance, por menor que seja, de disputar o título ele vai aproveitá-la, custe o que custar.

Hoje se vemos o Vettel de Red Bull, Jenson de McLaren e Hamilton de McLaren, vemos também a Ferrari de Fernando Alonso. E a Ferrari já percebeu que isso basta quando Domenicali disse: "Alonso es nuestra gran ventaja.".

Que a Ferrari trabalhe e faça um carro minimamente decente para que Alonso mostre quem manda nesta P%#@!!!

Bjinhusss, Tati

Comentários

Amanda Saraiva disse…
Respeito todos os profissionais que trabalham na ferrari, mas já passou um ano e o carro continua uma merda de sempre, obviamente não está a altura do Alonso. A vontade que eu tenho é de pegar aquele carro e transformar no mais competitivo possível e entregar ao Alonso e dizer: toma, agora vai ganhar o ´título que vc sempre mereceu, mas as coisas não são assim, então me contento com o pensamento de que tudo tem um motivo e que depois de uma noite tempestuosa, vem o sol, dizendo que um novo dia estar por vir! É um desabafo...
Ciro disse…
A prova (mais uma pra variar) de que pra ele sempre será possível foi aquela volta no final do Q2. Se me lembro bem foi 1 décimo do primeiro tempo. Ok, pneus novos. Mas com esse lego ambulante eu duvido que outro piloto pudesse fazer igual.

Mas vamos tentar deixar esse episódio pra lá Tati., lembranças tristes não é o que nós fãs precisamos neste momento.
Amanda... eu já enm sei se respeito as pessoas que estão na Ferrari... há anos prometem um carro competitivo e nada! Que profissionais são estes???
Pior é que dá vontad emesmo que tentar resolver a qq custo!! Afff Pena que não podemos!

Ciro, exato... que volta!! Só ele! Só ele! Até GB teve de reconhecer!

E vc tem razão, temos que deixar para lá!!! hehehe É que o que Domenicali falou tocou na ferida! hehe

Mas vamos que vamos!!! hehe

Bjussss, Tati
Ângela Lima disse…
Quando o Fernando assinou com a Ferrari, eu disse que ia tentar dar um voto de confiança para a equipe. Eu não gostei da idéia do Fernando ir para lá, mas se era o que ele queria...
Até agora a Ferrari não mostrou nada que merecesse essa confiança. Pelo contrário, só mostrou que eu estava certa o tempo todo. Ele não deveria ter assinado com essa equipe.
A única coisa que funciona nessa "tradição", pq a Ferrari é só isso, uma tradição da F1, é o Fernando Alonso.
O Felipe Massa é perfeito para essa equipe. Ambos são incompetentes.

Sim!!!
A Ferrari tem a OBRIGAÇÃO de dar um carro competitivo para o Fernando.
É o mínimo que eles deveriam fazer pq o resto o Fernando garante!
Amanda Saraiva disse…
Tenho respeito porque não consigo acreditar que todos na ferrari não estão trabalhando para melhorar o carro, tenho certeza de que muitos lá estão insatisfeitos e lutando para dar o melhor carro para o Alonso, assim como também sei que ele está trabalhando para melhorar o carro, o que não é uma coisa simple, a equipe tem um dos maiores orçamentos, tem tradição, mas só essas coisa obviamente não ganham corridas...

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!