Atentado no Bahrein

Atentado no Bahrein fere sete policiais, e autoridades classificam como ataque terrorista

Sete policiais do Bahrein foram feridos – sendo três em estado-grave – nesta segunda-feira (9) após o ataque de um homem-bomba em uma vila xiita próximo da capital Manama. A informação foi confirmada pelo Ministro do Interior do país asiático, que classifica a ação como um “ataque terrorista”.

A explosão aconteceu na vila de Eker, após uma nova onde de protestos da população, que pede pela libertação de Abdulhadi Al-Khawaja, um dos fundadores da Central dos Direitos Humanos do Bahrein e que esteve na linha de frente dos protestos do país.

Nos últimos dois meses, para reivindicar respeito aos direitos humanos por parte da das autoridades bareinitas, Al-Khawaja iniciou uma greve de fome, que o deixou fisicamente debilitado. No último domingo, o governo da Dinamarca pediu a extradição de Al-Khawaja – que também tem cidadania dinamarquesa –, mas teve a solicitação negada.

Desde então, os protestos no Bahrein aumentaram, incluindo o ataque suicida desta segunda-feira. O GP do Bahrein da F1 está marcado para a próxima semana, no domingo (22).
(fonte: Grande Prêmio)

***

Meu Deus aonde a humanidade vai parar!? E por favor, alguém coloca juízo na cabeça de Bernie!!! PLEASE!!!

Bjinhus, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Cumpleaños, Fernando!