Volta de GP da França pode ser anunciada amanhã

Revezando com GP belga, França anuncia volta ao calendário da F1 nesta sexta-feira, revela jornal

De acordo com o jornal 'Le Parisien', o primeiro-ministro François Fillon vai anunciar nesta sexta-feira (29) seu retorno da França ao calendário da F1 a partir de 2013. A etapa, que será realizada em Paul Ricard, fará o revezamento com o GP da Bélgica

A França finalmente vai retornar ao calendário da F1. O primeiro-ministro François Fillon oficializa nesta sexta-feira (30) a volta do país ao Mundial a partir de 2013. A cerimônia do anúncio vai acontecer em Paul Ricard, pista que vai receber o GP francês. A informação é do jornal 'Le Parisien' desta quinta-feira (29).

A etapa gaulesa, entretanto, será anualmente alternada com a corrida da Bélgica, em Spa-Francorchamps, em algo semelhante ao que acontece na Alemanha, entre Nürburgring e Hockenheim. De acordo com a publicação, os detalhes finais do acordo foram fechados no início desta semana.

As conversas para o retorno da prova francesa acontecem desde o ano passado, sempre com a possibilidade do revezamento com o circuito belga, como forma de reduzir os custos, especialmente no que diz respeito às taxas cobradas pela FOM, a empresa que gerencia os direitos comerciais da F1 e que é presidida por Bernie Ecclestone.

Inicialmente, Ecclestone exigiu US$ 28 milhões dos franceses, mas, após intensas negociações, o valor ficou fechado em € 20 mi. A França não tem uma corrida de F1 desde 2008, quando a prova foi realizada em Magny-Cours e teve vitória de Felipe Massa, da Ferrari. Já a última corrida de F1 em Paul Ricard foi disputada em 1990, com triunfo de Alain Prost, que na época também defendia a equipe italiana.

Neste ano, o grid também voltou a ter franceses. E são três: Romain Grosjean, da Lotus, Charles Pic, da Marussia, e Jean-Éric Vergne, da Toro Rosso.

Fonte: Grande Prêmio

Ok, que ótimo que a França estará de volta e tal, mas que tivessem arrumado outro circuito para revezar, não Spa. #nãogosteimesmo

Corrida na Bélgica tem que ter todo ano, não a um sim e outro não! #queraiva

Beijinhos, Ludy

Comentários

Paul Ricard tem história... e tá fazendo muita falta no calendário...

será muito bem visto seu retorno...

abs...

André Candreva
POR DENTRO DOS BOXES - http://pordentrodosboxes.blogspot.com.br/
Paula Ferraz disse…
Fala sério!!!
Concordo mesmo que deveriam ter escolhido outro circuito. Spa não pode ficar de fora de nenhum campeonato.
Micael disse…
Pode soltar palavrão esse horário???!!! Essa é minha vontade.

Vão ferra com outra corrida, deixem Spa em paz!!!!!!
arthur disse…
Pai do céu, com tanta pista ruim (que nem preciso comentar quais são), eles revezam justamente com Spa? Mas, enfim, é melhor não ter todo ano que simplesmente não ter Spa no calendário, fazer o quê, né?
Anônimo disse…
Que tal revezar com Hungaroring?

Spa/Mônaco/Monza/Silvestone/Suzuka/Interlagos são intocáveis pra mim.

Spa tem que ter todo ano e PRONTOCABOU!

Andrey
Amigos,

concordo com vcs... Spa não deveria sair do calendário por é um templo sagrado...

e o GP da França poderia revezar com um outro circuito de menor importância...

abs...

André Candreva
POR DENTRO DOS BOXES
http://pordentrodosboxes.blogspot.com.br/
Sim André, Paul Ricard tem história, mas revezar com Spa é sacanagem né? rsrsrs...

Como falei, tirem Valência ou Abu Dhabi ou Hungria ou Bahrein, mas Spa não. Teremos agora que nos contentar em ver a melhor pista de todas de dois em dois anos... #ninguémmerece

Mas como disse o Arthur, é melhor isto do que não ter Spa né?!

Beijinhos, Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!