Uma vitória para começar

Button: “Começar o ano com uma vitória é muito importante”

Jenson Button não economizou entusiasmo após a sua vitória no GP da Austrália deste domingo, em Melbourne.

O inglês ultrapassou o companheiro de equipe e pole position Lewis Hamilton na largada e não foi mais incomodado, liderando até a bandeira quadriculada para terminar à frente do atual bicampeão Sebastian Vettel, segundo, e conquistar a sua terceira vitória na Austrália.

“Começar o ano com uma vitória é muito importante. Terminar com a pole de Lewis ontem e a vitória hoje, acho que nos coloca em uma ótima posição para as próximas corridas, então, tenho que agradecer a todos na equipe.”

“Estou muito animado para ir para a Malásia, mas não é sobre isso agora. Vou curtir isso [a vitória] com meus amigos e família, e amanhã virar a minha atenção para a Malásia.”

Button estava liderando a prova com uma vantagem confortável até a entrada do safety car a 11 voltas do final. Ele admitiu que não foi a situação ideal, apesar de que isso o permitiu economizar combustível, o que, segundo ele, era algo crucial naquele momento.

“A minha maior preocupação foi com o safety car. Quando você tem uma vantagem de 10 segundos, é uma ótima posição para se estar, mas assim que o safety car entrou, e são seis da tarde, é difícil manter a temperatura dos pneus.”

“Consegui manter os pneus aquecidos e economizar muito combustível, o que foi importante para nós, e então ter uma boa relargada. Consegui fazer isso, o que me deixou satisfeito, e controlei o ritmo no final da corrida, então, foi incrível.”

Esta foi a 13ª vitória de Button em sua carreira, e ele declarou que este seu terceiro triunfo na Austrália foi provavelmente o mais tranquilo.

“Foi muito diferente de 2010. É comparado com 2009, que eu larguei da pole. Naquele ano foi bom, mas no último trecho eu estava sofrendo com os pneus, que estavam funcionando diferente. Desta vez o carro estava bom em todos os trechos e com um bom balanço e ritmo do começo ao final. Provavelmente foi melhor do que em qualquer ano que eu corri [aqui].”

Fonte: Tazio

Primeira coisa a se destacar. Mesmo vencendo, Jenson fala em nós, em equipe e preza o trabalho feito com ele sem esquecer da pole do colega no dia anterior. Eis um piloto que sabe viver em comunidade.

Segundo, com o “jeitinho JB” de ser, o inglês vai longe neste ano. O carro colabora e ele sabe o que fazer sem estresse em sem loucuras. Quando tem que arriscar, arrisca calculando.

Para mim, o cara para bater as red bulls neste ano. Tendo carro vai longe e incomoda muita gente. O único "defeito" do Jenson é que caso ele tenha um carro muito mais poderoso do que o da maioria, vai assumir a ponta e não largar mais. As corridas passariam assim como nos outros anos a serem disputadas do segundo para trás.

By Lu

Comentários

hugo disse…
To com a impressão que o Jeson vai fazer com o Lewis algo parecido que fez com o Rubens em 2009.

Ainda criticaram o Barrica por perde para ele, o cara é bom.

Prevejo o Lewis longe da Mclarem em 2013.

Vocês sabem sobre esse carro da Mclaren ter sido feito seguindo as preferencias do Button?

Abraço!
Hugo, não sei se seguem as preferências do Button não. Mas se eu ler algo a respeito, postarei por aqui.

Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Meus laranjinhas favoritos

Pegadinha do Malandro