Traz a pipoca e a coca-cola

Stewart anuncia produção de filme sobre François Cevert

Jackie Stewart revelou nesta sexta-feira que trabalha na produção de dois filmes de automobilismo: uma versão remasterizada do famoso documentário Weekend of a Champion, estrelado pelo próprio escocês, e um longa sobre sua relação com François Cevert, piloto francês morto no GP dos EUA de 1973, em Watkins Glen.

Com produção executiva de Stewart e Bill Pohlad, responsável por O Segredo de Brokeback Mountain, a montagem do elenco para o longa sobre Cevert já está em andamento. O ator escocês Ewan McGregor (Moulin Rouge, O Sonho de Cassandra e Velvet Goldmine) é o mais cotado para interpretar Stewart.

“Acho que será um bom filme. Estamos trabalhando duro nisso”, disse o tricampeão mundial, em entrevista ao AUTOSPORT.

“O roteiro conta como dois pilotos que normalmente seriam opostos um ao outro se tornam realmente próximos. Contei tudo a Bill [Pohlad], todos os grandes momentos que vivemos. Haverá muitas lágrimas.”

O filme contará a história da relação de 1971 até o episódio em Watkins Glen, onde Cevert sofreu um acidente fatal no treino classificatório. O choque provocou o fim da carreira de Stewart na F1.

“Você sabe o que acontecerá no final, mas as circunstâncias disso tudo são complicadas: François é sondado pela Ferrari... eu deveria me aposentar sem conversar com Helen [Stewart, esposa de Jackie]? Então há muito drama. Acho que será um filme muito bom”, disse Stewart.

Stewart também trabalha com o diretor polonês Roman Polanski (O Bebê de Rosemary) em uma versão remasterizada de Weekend of a Champion, longa que completará 40 anos de lançamento em 2012. O filme registra um fim de semana com Jackie Stewart no GP de Mônaco de 1971.

“Polanski está refazendo o filme em alta definição. Estaremos fazendo as mesmas coisas que fizemos no filme original, mas os revisitando 40 anos mais tarde. Vamos contornar o circuito novamente e falaremos na mesma suíte no Hotel de Paris. Será interessante”, disse o escocês.

Fonte: Tazio

Aeeee! Mais um filme para a gente que ama um barulhinho de motor. Ainda não está definido que vai ser o Cevert, mas tem que ser bonitão para fazer jus ao piloto francês.

Se o Hunt que não era lá essas coisas acharam o Thor para fazer. Imagina o Cevert!

Falando sério. Espero que tanto esse filme como o Rush sejam bons, bem feito e principalmente com bons roteiros. Que não sejam abobrinhas ou invencionices.

By Lu

Comentários

Fábio Mota disse…
PQP!!!! Desde já estou ansioso para ver essa produção. Sou muito interessado nessa época da F-1 e na carreira em específico do Cervet, sua relação com Stweart e o potencial perdido com sua morte.

Um cara parecido com o Cervet é o cantor Robbie Williams (agora as gurias piram!!! kkkk)

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!