Sem ritmo para a pole

Vettel: RBR não tinha ritmo para birgar pela pole

Bicampeão vai largar na terceira fila, ao lado do companheiro de equipe Webber

Glenn Freeman, do AUTOSPORT.com


Sebastian Vettel admitiu que cometeu um erro em sua última volta rápida no treino classificatório para o GP da Austrália, na madrugada deste sábado, além da falta de ritmo da Red Bull para lutar pela pole position.

Sexto colocado no grid de largada, o alemão largará ao lado do companheiro de equipe Mark Webber na terceira fila, atrás das duas McLarens, Romain Grosjean e Michael Schumacher.

O companheiro de Vettel, Mark Webber, superou o bicampeão mundial a despeito de um problema com o Kers no Q3. O alemão o elogiou pela performance.

“Adoraria estar mais à frente, mas no Q3 não fui feliz em minha volta. Cometi um erro no início e perdi tempo, então a culpa é minha”, afirmou.

Vettel não se mostrou chocado ao ver que o domínio da Red Bull nos treinos classificatórios não deverá se repetir nesta temporada.

“O que vimos hoje [sábado] não foi uma surpresa. Os tempos de volta estavam próximos. Poderia terminar um ou dois lugares na frente, mas foi assim que aconteceu. Não estamos começando na frente, mas não estamos lá atrás, então [o treino] foi longe de ser desastroso. Em relação ao carro, sabemos o que temos de fazer.”

Segundo o chefe da Red Bull, Christian Horner, o Kers do RB8 – no caso, o de Webber – falhou pela primeira vez.

“Mark perdeu o Kers, é uma pena porque isso aconteceu na parte mais decisiva do treino. Mas, mesmo assim, ele fez uma volta excelente”, disse Horner.

“Sebastian não encontrou o ritmo do carro nesta manhã, então temos um monte de coisas para analisar à noite.”

Fonte: Tazio

Ao que parece, pelo menos na Austrália, a Red Bull não parece dominante como antes. Vejamos como eles estão em ritmo de corrida.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Ludy,

um grid "diferente" para esta 1ª prova da temporada....

entre os 10 primeiros tem Lotus, Williams, Force India e STR... nada mal...

pena que Kimi não ficou entre os 10 mas é bom saber o carro da Lotus tem condições de ficar entre os dez...

E a Ferrari?? rsrsr

abs...
Ana Laura disse…
Oi Ludy
Começamos a 1ª corrida do ano bem mal com Alonso e Kimi lá no final do grid, mas espero que eles superem.Bem vim falar do Vettel e da RBR.Eu acho que Red Bull perdeu a hegemonia, o Vettel que fazia praticamente todas as poles no ano passado e agora na 1º treino do ano ele é só 6º, isso mostra na minha opinião que o Vettel não esse piloto espetacular que todos falam( quando tem o melhor carro anda na frente e quando não tem não faz nada).Em 2011 que eles tinham um carro dominador era mto dificil perderem a pole.Isso mostra que o Vettel com o melhor carro estava sempre andando na frente e agora que o carro perdeu essa hegemonia toda a RBR só conseguiu o 5º e o 6º lugares. é acho que o difusor esta fazendo falta á RBR(melhor assim rsrs). Acho que esse ano é a McLaren e a Mercedes os carros do ano.

bjos Ana laura

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!