Revezamento entre França e Bélgica

Realização de GP da França depende de belgas, diz ministro

Político afirma que plano de alternar Paul Ricard e Spa-Francorchamps está próximo de sair do papel

David Douillet, ministro do Esporte na França, afirmou que o retorno do GP no país ao calendário da F1 está nas mãos dos organizadores da corrida na Bélgica.

O projeto para levar a categoria de volta à França consiste em alternar anualmente GPs em Paul Ricard e em Spa-Francorchamps, o que beneficiaria ambas as partes por conta da divisão de custos.

Segundo o político, que é ex-judoca, uma vez concluído o projeto, cabe aos belgas decidirem se a parceria sairá do papel ou não.

“Agora, esperamos uma posição de nossos amigos belgas, já que o projeto é alternar Le Castellet [Paul Ricard] e Spa-Francorchamps”, contou o francês à rádio “RMC Sport”.

“Eles têm restrições no que diz respeito ao contrato que os liga ainda a Bernie Ecclestone para a utilização do circuito. Eles precisam se resolver entre si, mas estamos prontos”, cravou.

A última vez que uma corrida de F1 foi realizada na França foi em 2008, no circuito de Magny-Cours, com vitória de Felipe Massa. Já o circuito de Paul Ricard foi palco de um GP pela última vez em 1990, sendo que o local passou a ser utilizado para testes nas décadas seguintes.

Fonte: Tazio

Não gosto disto. Que raiva!!! Não quero nada de revezamento, quero Spa, sempre! Ficam revezando corridas em pistas boas para correr em lugares horrorosos! #aff

Tudo é claro, por causa do dinheiro! #porcaria

Beijinhos, Ludy

Comentários

Micael disse…
Que ningueeeeem mexa com Spa!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!