Räikkönen está pronto, diz Boullier

Raikkonen está totalmente pronto para seu retorno

Chefe da Lotus elogia trabalho feito pelo finlandês na adaptação à equipe durante os testes

Jonathan Noble e Michele Lostia, do AUTOSPORT.com


De acordo com Éric Boullier, chefe da equipe Lotus, Kimi Raikkonen está preparado para impressionar em seu retorno à F1 e não sofrerá com os contratempos enfrentados durante os testes.

O dirigente acredita que o finlandês fez o suficiente nos testes para se preparar totalmente, apesar de perder tempo de pista em Barcelona. “Acho que ele mostrou para nós o que pode fazer”, disse Boullier à AUTOSPORT, referindo-se ao melhor tempo feito pelo campeão mundial nos testes.

“Nunca iremos nos recuperar dos quatro dias que perdemos – claro, eles teriam sido bem-vindos. Tanto Kimi quanto Romain [Grosjean] teriam sido beneficiados dessa quilometragem, mas é assim que as coisas são. Temos de lidar com os fatos. Devo dizer que fizemos o melhor com os dias que ainda tínhamos.”

Raikkonen afirmou durante o inverno europeu que o maior obstáculo que enfrentou se deu ao entender os pneus Pirelli. Contudo, Boullier acha que ele superou a questão.

“Kimi é bom com isso, mas Romain ainda sente falta de um pouco de experiência. No entanto, ele [Grosjean] mostrou boa evolução de Jerez para Barcelona no que diz respeito ao uso de pneus na corrida, então estou confiante de que ele conseguirá.”

Sócio da equipe, Gérard Lopez afirmou ao jornal italiano “Gazzetta dello Sport” que também está convencido de que Raikkonen irá surpreender. Quando perguntado se isso seria uma aposta, Lopez respondeu: “De forma alguma. Não me agrada o fato de as pessoas verem dessa forma. Kimi é um piloto veloz, que se adaptou muito bem à equipe de um ponto de vista pessoal. Ele me disse que nos considera uma família. Vamos ver o que ele fará nas corridas.”

Lopez acredita que, com o investimento na equipe e o esforço para melhorar os recursos, a equipe poderá ter sucesso nos próximos anos.

“Somos 540 pessoas, temos um novo túnel de vento, temos simulador. Apenas sentíamos falta de duas coisas: um carro competitivo por toda a temporada e os pilotos. Raikkonen e Grosjean são muito fortes. O objetivo é lutar pelo título nos próximos três anos.”

Fonte: Tazio

É, não duvido mesmo que Kimi esteja pronto. Só não sei se eu estou! Sei lá, falta uma semana e ainda não consigo me situar com tudo que está por vir! Louco demais!

Só espero que seja um temporada satisfatória para Kimi e a Lotus! É a única coisa que posso esperar!

Beijinhos, Ludy

Comentários

Fernando Kesnault disse…
Meninas...mudando o assunto em 180º, tem alguma noticia do Kubica?? Fiquei sabendo que ele não consegue nem erguer e segurar uma caneca com a mão lesada e ainda tem uma midia mentirosa que alega que irá correr na f-1....há algo ele por aí??? Obrigado pela atenção.
Oi Fernando! Não tenho nada não. Li a mesma coisa que vc! Mas se pintar qualquer novidade, a gente avisa!

bjs, Ludy
Manu disse…
Avisa o Boullier que existem pessoas que nasceram prontas. É o caro do Kimi.

Eu não sei se estou pronta, eu tenho certeza que não estou. rsrsrsrsrsrs...
Mas acredito na mudança da maré para logo. Só me deem umas semaninhas.

=*

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!