"O que elas pensam?" by Tati: Ser blog ou não ser, eis a questão


Ser blog ou não ser, eis a questão

Há quatro anos e alguns meses, lembro-me como se fosse hoje, de uma proposta que fiz a Ludmila: "Vamos criar um blog de F1!?! Vamos chamar a Luane e a Vick?!? Será que elas topam?!". 4 anos, e muitas experiências depois, continuamos aquilo que começamos quando éramos 4 meninas, quando Kimi ainda era piloto Ferrari e campeão vigente, Alonso era Renault recém saído da McLaren, DC era piloto de uma Red Bull que não vencia, a Toyota era pilotada por Trulli, Nico era o garoto Williams e Jenson pilotava uma draga chamada Honda e nunca havia sido colocado entre os grandes pilotos pela mídia.

De lá para cá, como vocês podem notar muita coisa mudou, nossos pilotos foram e voltaram, trocaram de equipes, ganharam e perderam. Sendo o grande destaque para Jenson que se transformou "em borboleta": de mais um sofredor no grid com sua Hondinha caquética para campeão do mundo de F1 e piloto da McLaren que desafia Lewis Hamilton.

Sim muitos coisas ficaram diferentes, o que é normal... afinal o tempo passa, a gente ganha experiência, vivencia situações... mas eu me sinto orgulhosa em dizer que nós, aqui do Octeto, nunca mudamos. Nós melhoramos, e naturalmente ganhamos um pouco de forma, criamos algumas coisas, como por exemplo um dos nossos carros-chefe que é o F1 Ladies, criação da Vivian (que sempre nos trazia as novidades daquelas mocinhas que são fundamentaias, ou nem tanto, para os nossos pilotos) e que hoje é feito com igual competência pela D. Lu e seu humor único. Neste tempo o ORT ficou um pouquinho conhecido (admirado por uns e odiado por outros), seja pelos meus textos alonsistas ou pela perfeita cobertura da Ludmila do Rally, porém sem perder aquilo que sempre fomos, um BLOG.

Às vezes vejo, com tristeza, ótimos blogs trocaram este formato para se tornarem mais um site em um mar de sites de automobilismo. O melhor deles acaba sendo perdido! Ser blog é que é gostoso. Gosto do formato que nos permite sermos nós mesmos! Local onde podemos ser fãs, torcedores, podemos brincar, sacanear. Um exemplo maravilhoso da nossa blogosfera, e que deve ser leitura obrigatória, é do nosso amigo Marcos Antônio. Diferente, engraçado e torcedor como nós. Com a diferença que ele sacaneia MUITO o Alonso e o Nico. Humpffff hehe

Fico triste em perder bons blogs, que sempre nos mostravam boas opiniões para se tornarem sites com notícias que podemos ler no Grande Prêmio, Tazio ou Autosport. Todos nós blogueiros, queremos mudar, crescer e fazer desta diversão algo melhor, mas não podemos mudar o que nós somos. E é neste momento de dúvida (ser blog ou não ser) que alguns perdem o melhor da história. Não há certo ou errado, apenas penso assim. Talvez este pensamento venha do meu conservadorismo. Fazer o quê?!

A Internet é tão vasta em informação, que devemos fazer diferente e não sermos mais UM. Eu não tenho acesso ao paddock de F1 e nunca terei, então por que tentar ser insider se eu não sou? Temos que, de alguma forma, fazer um pouco mais do que a maioria, sem tentar ser o não é. Aqui no Octeto fazemos do nosso jeito, com nossos pilotos e bem cor de rosa. Há quem goste, há que deteste. Normal.

O importante é nunca perder a essência. E temos consciência, que apesar de termos mudado e melhorado em diversos aspectos, continuamos um BLOG feito (antes por 4) 3 meninas apaixonadas por velocidade e fãs de seus pilotos favoritos. Está certo que a idade e as rugas aumentaram, assim como os cabelos brancos, mas a paixão segue a mesma do dia em que iniciamos esta jornada chamada Octeto Racing Team, em 04 de novembro de 2007. Somos exatamente como 52 meses atrás. Que bom! ; ))))

**Tati**

Comentários

Amei o seu texto irmã. E concordo perfeitamente. Ser blog é ser diferente, dar opinião, poder ser você mesmo.Respeito é claro, quem prefere o outro lado, que achou melhor transformar-se, mas ainda prefiro meu espacinho aqui, para brincar, rir, me divertir, ficar irritada, me emocionar, fazer amizades, este é o meu lugar e fico muito orgulhosa de onde chegamos depois destes 4 anos e de tantos desafios, que definitivamente não foram poucos e nem foram fáceis. O Octeto é a minha adoração. Já parei diversas vezes para pensar como vai ser quando não tiver mais o blog e a verdade é que não consegui ver tal cenário. Melhor assim! rsrsrs...

bjs, Ludy
Fábio Mota disse…
Graças a deus que vcs continuam sendo quem são. Para o bem de que adora o blog e suas criadoras!!!
wagner disse…
O que seria do mundo sem as mulheres??? Vocês enriqueceram muito minha forma de ver a F1, aprendi muito com vocês sobre esse mundo veloz do automobilismo, além das amizades, trocas de experiência, risos, frustações, enfim, deixei de acompanhar a categoria que mais gosto apenas pelos jornais e revistas, além da cadeira elétrica da Globo, é muito bom estar com vocês!!! Vamos celebrar!!! Sucesso infinito!!!
Obrigada Fábio e Wagner pelas palavras, amizade (que foi conquistada através deste filhote aqui) e pela audiência... rsrsrs...

bjs

Ludy
Julie disse…
É por isso que curto bastante o Octeto, porque vocês, meninas, são autênticas e sempre criativas, não querem ser mais um na multidão!
É bom ter um blog justamente porque ele nos dá aquilo que mais apreciamos: a liberdade de expressão!
Agora, se há aqueles que não curtem o blog, o problema são dessas pessoas, pois não sabem o que estão perdendo!! Além de dar as nossas opiniões, temos a oportunidade de fazer amizades com pessoas pra lá de bacanas, incluindo vocês, meninas!
Sempre agradecerei o dia 29 de maio de 2010, pois foi o dia em que achei o Octeto, e desde esse dia, o Octeto jamais saiu dos meus favoritos, aliás, não sairá de lá nem amarrado!! rsrsrrs
Sucessos mil pra vocês, meninas!
Bjussss
Julie

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!