Nada confirmado

GP DA FRANÇA NÃO TEM DATA PARA VOLTAR À F1, DIZ PRIMEIRO-MINISTRO

FOM teria pedido 2 milhões de euros a mais do que a oferta dos organizadores da prova

Da Redação, com Jonathan Noble, do AUTOSPORT.com

O primeiro-ministro da França, François Fillon, disse nesta sexta-feira, durante visita ao circuito de Paul Ricard, que o GP do país não tem data de previsão para retornar ao calendário da F1.

Nesta semana, a publicação francesa “Le Parisien” afirmou que a confirmação da volta do GP da França seria anunciada nesta sexta-feira, em cerimônia organizada em Paul Ricard. Fillon, no entanto, esclareceu que ainda são necessários ajustes nos termos financeiros para reativar a prova em Le Castellet, assim como um outro local para compartilhar o evento.

“É impossível organizar um GP a cada ano [na França]. Estamos trabalhando para organizar um GP a cada dois anos em Le Castellet [Paul Ricard]”, afirmou o primeiro-ministro.

Segundo Fillon, o governo francês firmou um acordo provisório com Bernie Ecclestone, mas ainda há uma lacuna de aproximadamente 2 milhões de euros entre o pedido do chefe da FOM (Formula One Management) e o valor disposto pelos organizadores da prova.

Fillon também desconversou sobre a possibilidade do GP da França revezar a vaga no calendário da F1 com a corrida em Spa-Francorchamps, na Bélgica.

“Os organizadores aprovaram a F1, mas sem dizer qual será o outro país. As propostas são bastante razoáveis, mas nada foi fechado ainda”, declarou o primeiro-ministro, que também esclareceu que o GP da França não receberá nenhuma ajuda financeira do governo nacional.

“O Estado dará seu apoio, porque deve fazer isso, mas não vamos mais longe do que isso”, completou.

A última vez em que a França apareceu no calendário da F1 foi em 2008. Na ocasião, Felipe Massa venceu a prova, com Kimi Raikkonen e Jarno Trulli no pódio. Atualmente, a F1 conta com três pilotos franceses: Romain Grosjean, Jean-Éric Vergne e Charles Pic.

Fonte: Tazio

É, parece que ainda não tem nada certo. Por mim, pode voltar, só não quero que seja revezendo com o GP da Bélgica.

Lembro-me perfeitamente da última corrida lá. Kimi liderava com facilidade quando teve aquele problema no escapamento (que ficou à mostra) e teve que ceder a vitória ao Massa.


Beijinhos, Ludy

Comentários

Priscylla disse…
Com tantos GPs pra substituir, tirar Spa (que evidentemente está no meu top five) é muita sacanagem. Tirem Abu Dhabi, ninguém liga pra aquela porcaria mesmo!

Bjoss
Fernando Kesnault disse…
Este tipo de atitude nos mostra o por quê da falta de interesse do publico em corridas da f-1....

Quando se fica muito tempo no poder o cara vira hipocrita, ditador e não enxerga o mal que produz e este é o caso do Eclestone, fez boas coisas em prol da categoria por estes 40 anos mas...

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!