Liderança tranquila para Loeb

Sébastien Loeb com prova controlada

Sébastien Loeb mantém o comando do Rali do México, tendo conseguido mesmo ampliar a sua vantagem ao longo das segundas passagens por Ibarrilla e Otates. O piloto da Citroën venceu a 15ª classificativa do dia e, depois, foi segundo na especial mais comprida, apenas batido por Jari-Matti Latvala, dispondo agora de 28,7 segundos de avanço sobre Mikko Hirvonen, seu companheiro de equipa na Citroën.

Loeb parece assim ter o rali sob controlo depois de se ter mostrado em bom nível nas quatro especiais longas deste manhã no México, com Hirvonen a ter de esperar por algum azar do francês para se poder aproximar.

"Correu tudo bem, sem erros. Existiam muitas pedras grandes perto do final pelo que fui com mais calma para as evitar", referiu Loeb no final da passagem por Otates. A mesma cautela, mas com perdas maiores, foi aplicada por Hirvonen, com este a reconhecer que "fui cuidadoso para não cometer erros. Estava escorregadio junto do fim mas pude ser cauteloso".

Mais interessante (e movimentada) tem sido a luta pela terceira posição: na 15ª especial, Latvala perdeu muito tempo a braços com um furo no seu Ford, caindo para o quinto posto por troca com Petter Solberg (Ford), então terceiro, e Mads Ostberg (Adapta Ford). Contudo, logo na especial seguinte, Latvala retomou o seu ritmo e recuperou a terceira posição, estando agora a 2m09,8s de Hirvonen e com 12,3 segundos de vantagem sobre Solberg. Os dois pilotos noruegueses estão separados por 12,9 segundos.

Na sexto lugar está Ott Tanak, enquanto Evgeniy Novikov é o sétimo melhor, estes dois mantendo uma prestação muito consistente. Um despiste na segunda passagem pela classificativa de 41,88 km fez Chris Atkinson perder algum tempo e a posição para Nasser Al-Attiyah, embora tenha conseguido prosseguir em prova.

Na décima posição e rodando isolado está Armindo Araújo com o piloto português a reconhecer as dificuldades de partir para uma prova sem qualquer teste efetuado. “O carro está um pouco melhor e estou muito satisfeito, estou a ganhar confiança e a tração dos pisos está a melhorar. Mas viemos da Suécia diretamente para o México sem qualquer teste. Estou a competir e isso é bom, mas devíamos testar muito mais”, referia o piloto aos microfones da World Rally Radio após a 15ª especial. Ainda assim, Araújo tem melhorado os seus tempos relativamente às primeiras passagens e fez o nono tempo nesse mesmo troço de 29,9 segundos.

1. S. LOEB 3:01:10.9
2. M. HIRVONEN +28.7
3. J. LATVALA +2:09.8
4. P. SOLBERG +2:22.1
5. M. ØSTBERG +2:35.0
6. O. TÄNAK +4:05.4
7. E. NOVIKOV +4:17.6
8. N. AL-ATTIYAH +5:39.9
9. C. ATKINSON +5:42.9
10. A. ARAÚJO +9:03.4

Fonte: Autosport.pt

Não tem jeito, o francês é quase imbatível!!! rsrsrs...

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!