JB elogia MP4-27

Button enfrenta problemas, mas elogia evolução do MP4-27

Jenson Button ficou satisfeito com os resultados obtidos com o novo pacote de atualizações que a McLaren utilizou neste sábado em Barcelona.

Apesar de ter sofrido um problema hidráulico que limitou a sua sessão a apenas 44 voltas, o inglês, segundo colocado na tabela de tempos, declarou após o seu último dia de trabalho na pré-temporada que se sentiu confortável com o carro.

“Funcionou bem nas voltas que consegui completar com o pacote. Assim que colocamos as atualizações no carro eu me senti muito melhor. Existiam algumas áreas em que estávamos sem desempenho no carro, mas sabíamos que melhoraria quando colocássemos as novas peças.”

O campeão de 2009 apenas lamentou a falha em seu carro pela manhã, quando conseguiu completar apenas 17 voltas, o que limitou a possibilidade dele exigir o máximo do carro com as novidades levadas pelo time.

“Entrei na pista duas vezes, em ambas com dificuldade por causa dos problemas hidráulicos, mas sabíamos que precisávamos andar mesmo assim para coletar dados do novo pacote. Então, perdemos duas horas antes do almoço. Perdemos uma boa parte do dia com tempo e vento bons. Depois do almoço, fomos para a pista e fizemos alguns trechos curtos, basicamente comparando pneus, e o carro se comportou bem.”

“Estávamos para começar o trabalho de acerto quando começou a chover. Mas definitivamente foi um passo à frente. É ótimo ver o salto que demos hoje, mas não conseguimos evoluir com ele e chegar a um acerto perfeito. Espero que amanhã, Lewis [Hamilton] possa ter um dia bom e sem problemas para progredirmos, pois ainda tem mais para tirarmos do pacote. A sensação é positiva.”

Button ainda comentou que apesar da boa resposta do novo pacote, ainda é difícil saber se essa evolução será suficiente para o MP4-27 bater a Red Bull nas primeiras corridas da temporada.

“A coisa boa é que isso nos dá o que esperávamos. O carro está bom. Se é o mais rápido, o segundo, se não está rápido, não sei. Mas parece que demos um bom passo.”

“Estou razoavelmente contente com o que levaremos para a primeira corrida. Não sei onde estamos, mas estou me sentindo confortável. Olho para os tempos e tem um pessoal que está impressionando. Um deles é [Sergio] Pérez, pois ele fez o seu tempo com pneus macios, e notamos que com [Kamui] Kobayashi no último teste, muitos pilotos usaram seus pneus supermacios. A Sauber fez um bom trabalho. É bom ver equipes menores competitivas, mas espero que não tão competitivas.”

“A Red Bull, na minha opinião, estava com muito combustível hoje. Eles tinham algumas atualizações hoje. Talvez, eles não queriam mostrar tudo, então, estavam carregando combustível. Não sabemos o quanto, então, por que adivinhar? Vamos apenas nos concentrar no que estamos fazendo.”

Fonte: Tazio

Só faltam 12 dias para a brincadeira começar para valer. Não vejo mudança na relação de forças do ano passado. Acredito em uma maior proximidade entre as equipes principais, mas de início não acho que algo tenha mudado.

Red Bull, Mclaren, Ferrari e Mercedes na quatro primeiras posições. Temo que ver o efeito Kimi na Lotus que pode incomodar bem a Mercedes e até a Ferrari.

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!