IRC - Jan Kopecký na frente no Rali das Ilhas Canárias

Jan Kopecký passa para a liderança nas Canárias

Jan Kopecký saltou para a liderança do Rali Ilhas Canárias, prova a contar para o Intercontinental Rally Challenge (IRC), depois de Andreas Mikkelsen, anterior líder, ter decidido 'levantar o pé' de forma a não ser o primeiro na estrada no último dia de prova.

Mikkelsen teve um pequeno 'susto' na derradeira secção do dia, ao sair de estrada a alta velocidade no sétimo troço, acabando por decidir abrandar para ficar em segundo, partindo para amanhã apenas a 1,2 segundos do piloto checo a Skoda.

Numa prova em que os Fabia S2000 estão a dar cartas, o terceiro é Luis Monzón, num Peugeot 207 S2000, mas já a 1m40s do líder, demonstrando assim a superioridade do duo da frente. Contudo, Monzón conseguiu cimentar a sua terceira posição, abrindo uma diferença de 21 segundos para Hermann Gassner Jr., que é o quarto, noutro Fabia S2000. Sepp Wiegand, em mais um Skoda, está na quinta posição, agora já sem a oposição de Alberto Hevia, piloto que se viu forçado a abandonar antes da oitava especial. Jonathan Perez é assim o sexto com um 207 S2000.

Ricardo Moura viu-se obrigado a desistir logo na segunda especial de prova com problemas mecânicos no Mitsubishi Lancer Evo IX, estando ainda a equacionar o seu regresso na prova amanhã.

Fonte: Autosport.pt

Estou de olho neste rali, só prestando atenção. Ainda bem que o susto de Andreas foi só de leve. O importante é estar no jogo e poder lutar pela vitória.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!