"Erro meu", afirma Kimi

"Não houve nada no carro; foi erro meu", admite Kimi

Eliminado no Q1, finlandês diz ter condições de "consertar as coisas" na corrida

A reestreia de Kimi Raikkonen na F1 não ocorreu da forma que ele e a Lotus esperavam.

Enquanto o outro piloto da equipe, Romain Grosjean, obteve um sólido terceiro lugar no grid para o GP da Austrália, o finlandês foi eliminado ainda na primeira fase e vai largar em 17º, após ganhar uma posição com a punição de Sergio Pérez.

Raikkonen reconheceu que a colocação ruim foi fruto de um erro seu e de um pequeno problema de comunicação com o time, mas elogiou o rendimento do carro e acredita que pode "consertar as coisas" no domingo.

"Hoje as coisas não correram conforme o planejado. Não houve nenhum problema com o carro, eu é que cometi um erro e, por uma falha no sistema de comunicação, não houve como programar uma volta extra", admitiu.

"Isso nos custou uma boa posição, mas é assim que acontece às vezes. Poderíamos ter ido facilmente ao Q2. Não é o melhor dos começos, mas vamos tentar consertar as coisas na corrida", pontuou.

De acordo com Kimi, que volta à F1 depois de duas temporadas sabáticas, o modelo E20 se comportou de maneira consistente até aqui em Melbourne.

"Há muita velocidade no carro. A dirigibilidade está boa, não exatamente como eu gostaria, mas não afeta minha pilotagem. Tenho certeza que podemos fazer melhor do que o 17º lugar, portanto vamos ver o que acontece", encerrou.

O GP da Austrália será realizado neste domingo, a partir das 3h, horário de Brasília, com transmissão ao vivo da TV Globo e acompanhamento em tempo real do Tazio Autoport pelo Twitter, no perfil @TazioAutosport.

Fonte: Tazio

Não tenho o que comentar. Sorry! A única coisa a se pode fazer é correr correr atrás do prejuízo!

Beijinhos, Ludy

Comentários

Ludy,

infelizmente erros acontecem... mas é bom saber que o Lotus tem condições de figurar entre os ponteiros...

abs...
Micael disse…
Sem dúvidas, Kimi cometeu um erro, nada de drama, nada de desculpas.
Pelo menos o carro aparenta algo bom.

Eu não queria ter que falar sobre isso, mas é impossível... Como o trio global estava com SAUDADEEEES do Kimi!!!! uaaau..
quanto amor e respeito eles demontraram. #Pioresdoquenunca

E quando o alonso rodou?? Alfinetada na hora! ao melhor estilo padrão Globo de qualidade!!!


Vivaaa
Eu sei, André... rsrsrs. Mas infelizmente, não acho que a Lotus esteja forte, acho que é o circuito que ajudou. De qualquer forma, parabéns para o Grosjean, foi uma boa qualificação a dele. Quanto a Kimi, é esperar por uma corrida de recuperação. Já estou acostumada com isto mesmo... rsrsrsrs

Não vi o restante do treino Micael, não me interessa saber o que esta gente fala sobre Kimi. Já cansei. Jurei para mim mesma que não vou mais me estressar como era antes dele sair da F1. Eles odeiam Kimi ou qualquer outro estrangeiro que apareça no caminho dos brasileiros.

A diferença de Alonso e Kimi para o piloto que eles torcem é clara: talento! Ah, e títulos...kkkk

Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!