Em vantagem

Vettel admite que McLaren está em vantagem neste começo de Mundial, mas planeja reação

Segundo colocado no GP da Austrália, Sebastian Vettel disse que a McLaren está em melhor fase e reconheceu que a vitória de Jenson Button foi merecida, mas planeja reação em breve

A abertura do Mundial de F1 em 2012 viu uma importante inversão de forças nas primeiras colocações. Pelo menos no GP da Austrália, o posto de equipe dominante coube à McLaren, enquanto a Red Bull foi apenas a segunda força ao longo do último fim de semana, em Melbourne.

Sebastian Vettel, que conquistou o segundo lugar em Albert Park depois de ter passado Lewis Hamilton após a intervenção do safety-car, reconheceu que o time de Woking, vencedor com Jenson Button, está em vantagem neste início de campeonato, mas deixou claro que o objetivo taurino é a pronta recuperação. “Acho que, no momento, eles estão em vantagem. Eles mostraram isso aqui. Mas vamos ver se eles ainda a terão na próxima semana”, disse Sebastian em entrevista coletiva concedida ainda em Melbourne, pouco antes de embarcar para Sepang, local onde será disputado o GP da Malásia, no próximo domingo (25).

O bicampeão do mundo elogiou o desempenho consistente dos novos MP4-27 ao longo dos testes da pré-temporada na Espanha. “Certamente eles parecem muito fortes. Eles tiveram um inverno excelente. Os testes da pré-temporada foram muito bons para eles e eles parecem estar em ótima forma, enquanto nós precisamos fazer várias coisas para alcançá-los. Esperamos conseguir fazer isso e vencê-los.”

Vettel reconheceu que não teve a menor chance de lutar com Button pela vitória em Melbourne e deixou claro que saiu no lucro por ter fechado o GP da Austrália à frente de Hamilton. “No começo eu até fiquei bem feliz porque nós conseguimos chegar perto de Jenson e eu pensei que pudesse passá-lo, mas ele estava muito forte. Acho que você tem de respeitar isso e ver que, de fato, ele era imbatível”, salientou.

“Ele abriu vantagem imediatamente [após a saída do safety-car, acionado após o problema com a Caterham de Vitaly Petrov], enquanto eu estava lutando. Acho que abri um pouco em relação a Lewis, lutando para manter uma boa temperatura [dos pneus], mas depois de algumas voltas eu já estava de volta ao meu ritmo e parecia estar tudo bem”, lembrou Sebastian. Logo na primeira volta após a retomada da prova, Jenson abriu nada menos que 2s5 em relação ao alemão, evidenciando a supremacia da McLaren de número 3 na corrida.

“Acho que conseguimos estabilizar a diferença para Jenson e ligeiramente me distanciei de Lewis. Foi uma boa corrida depois disso, mas, certamente, não tivemos chance de vencer Jenson”, complementou o mais jovem bicampeão do mundo.

Apesar de ter ficado longe da vitória, Vettel, acostumado a chegar no lugar mais alto do pódio, fez um balanço positivo da etapa de abertura do Mundial em 2012. “Acho que o ritmo foi bom e estou feliz com o carro. Foi uma corrida importante para nós no sentido de aprender sobre o carro e o potencial estava lá. Certamente Jenson merecia vencer, por isso parabéns a ele e à McLaren, mas para nós, ter terminado à frente de Lewis foi ótimo”, finalizou o jovem de Heppenheim.

Fonte: Grande Prêmio

Acho que este ano a briga entre a McLaren e a Red Bull vai ser daquelas. É tudo o que queremos, uma competição legal e bacana, nada de uma equipe só vencendo. Acho que vai ser legal! #natorcida

Beijinhos, Ludy

Comentários

Biba disse…
Enfim uma disputa, chega de um carro só ganhar... já tava ficando chato isso kkkkkkkk

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Cumpleaños, Fernando!