Dificuldade com pneus



VETTEL: DIFICULDADE COM PNEUS MÉDIOS ATRAPALHOU DESEMPENHO

Alemão, 5º no grid, diz que escolha pelos duros no Q3 foi por performance e não estratégia

Após dois treinos classificatórios realizados em 2012, Sebastian Vettel vive uma situação oposta àquela do ano passado, quando não mostrava dificuldades para alcançar o primeiro lugar.

Na classificação para o GP da Malásia, realizado neste sábado, o bicampeão relatou ter tido dificuldades para encontrar o balanço ideal do carro da Red Bull com pneus médios.

Por isso, Vettel fez sua última tentativa da fase final com os compostos duros, com o objetivo de melhorar a performance, não por estratégia. Ele chegou a melhorar sua própria performance, mas não conseguiu passar do sexto lugar, que virou quinto graças à punição de Kimi Raikkonen.

"Não estava me sentindo tão confortável no carro e sofri para encontrar o balanço, portanto não extraí tudo o que podia dele na minha volta rápida", justificou.

"O rendimento com os pneus médios não foi muito bom, por isso decidimos fazer a tentativa final com os mais duros, o que foi um avanço", reconheceu.

Segundo Vettel, os rubrotaurinos não tiveram tempo suficiente para aprimorar o RB8 do GP da Austrália até aqui, tendo em vista a diferença de apenas uma semana entre uma prova e outra.

Dessa forma, o alemão prevê novo domínio da McLaren em Sepang. "Eles estavam fortes na Austrália e estão fortes aqui, portanto são os caras a serem batidos. Acho que, em ritmo de corrida, estaremos um pouco melhor, mas, de qualquer forma, creio que seja possível perceber que não temos o carro mais fácil de se pilotar. Estamos conscientes disso e vamos dar o máximo", finalizou.

O GP da Malásia será disputado na madrugada deste domingo, a partir das 5h (de Brasília), com transmissão ao vivo pela Rede Globo.

O Tazio Autosport faz acompanhamento em tempo real pelo Twitter, através do perfil @TazioAutosport.

Fonte: Tazio

Que o ritmo de classificação das Red Bulls não é mais o mesmo de 2011, todo mundo já conseguiu ver. Agora vamos observar como será o desempenho da equipe de Vettel e Webber nesta segunda corrida do calendário.

Para vocês verem, Kimi, de Lotus, conseguiu ser mais rápido do que os pilotos da Red Bull. #ascoisasmudaram

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!