Alonso não preocupa Button
Button diz que Alonso não preocupa e coloca Hamilton e Red Bull como principais rivais
Fernando Alonso surpreendeu no último domingo (25) ao vencer o GP da Malásia mesmo com uma Ferrari problemática. Mas na visão de Jenson Button, a conquista não credencia o asturiano como uma das maiores forças da temporada.
“Mesmo depois de uma corrida tão ruim – e espero que a minha prova ruim do ano já tenha passado – eu estou a apenas dez pontos da liderança, que é do Alonso em uma Ferrari. Isso não é uma preocupação”, reconheceu o britânico. “Eu também estou cinco pontos atrás de Lewis, que é o cara em um carro competitivo, então ainda não é ruim considerando o dia que tive”, ponderou.
“Lewis, definitivamente, é o meu principal rival, e a Red Bull também”, considerou. “Esses são os caras que eu ainda acho que são os principais neste ponto da temporada, e que serão por mais algumas corridas.”
Jenson destacou o desempenho do time de Michael Schumacher e Nico Rosberg, mas avaliou que ainda será necessário ver a performance da escuderia em uma corrida com tempo seco.
“A Mercedes mostrou sinais de velocidade na classificação. Teremos de ver o que eles podem fazer em uma corrida no seco e ver onde estamos comparados a eles”, afirmou. “Mas o time com que mais devemos nos preocupar ainda é a Red Bull”, defendeu.
Em entrevista a agência de notícias ‘dpa’, Button reconheceu que não é o piloto mais rápido da F1, mas frisou que este não é seu objetivo.
“Eu sei que provavelmente não sou o piloto mais rápido do grid. Minha meta não é ser o mais rápido. Minha meta é ser o melhor”, reconheceu. “Mas eu nunca penso que sou o melhor. É importante ser confiante, e eu sou, mas eu nunca confiante demais”, falou.
“Perceber que não é um individuo que ganha a corrida, faz uma grande diferença. Isso me ajudou a ganhar corridas”, opinou.
Por fim, Button garantiu que ainda não pensa em aposentadoria e destacou que terá ótimas recordações de seu tempo na F1.
“Acho que é realmente importante ter boas memórias desta época. Em dez anos, vou olhar para trás e dizer ‘uau’, o tempo que tive na F1 deixou ótimas memórias e vou levá-las para o túmulo”, finalizou.
(fonte: Grande Prêmio)**
É verdade, Alonso em uma Ferrari, não é adversário para nenhum dos grandes da frente. Mas só explico uma coisa... ele pode não ser adversário no título e para os grandes da frente, só que na pista Button deveria se preocupar. É muito ruim ( e frustante) quando a gente precisa somar pontos na disputa por um campeonato que deverá ser acirrada e tem alguém que aparece para roubar estes pontos. E isso, até Alonso em uma Ferrari, pode fazer.
Vettel, Hamilton e Button são os candidatos a título e donos da festa, verdade... mas Alonso e Kimi, por fora, estão doidinhos para atrapalhar a brincadeira. E acho bom, não duvidarem disso.
Alonso hoje líder, mesmo que ao acaso e em uma Ferrari, provou ser capaz...
Na próxima reunião do Octeto, vou explicar para Button que título não se vence somente com vitórias, e sim somando pontos... pontos que são distribuídos entre 1o. e o 10o. lugar, posição que naturalmente, está mais para Alonso em uma Ferrari... mas às vezes este 1 ponto da 10o. posição faz MUITA diferença!
Nós alonsistas sabemos muito bem disso! Button nunca passou por isso, natural que não entenda, mas #ficaadica ...
Bjinhus, Tati
Comentários
Realmente concordo com Button e você não entendeu a forma como ele quis colocar as palavras,ele não menosprezou,ele apenas citou que Alonso não possui equipamento para um embate direto.
E chame este blog de "Kimi Racing Team".
Primeiro de tudo, se notícias do Kimi te incomodam, sentimos muito, aqui é assim que funciona.
Sobre a falta de memória você se refere a quê?! Bom, se for sobre Button...Até onde eu me lembre Button só tem 1 único título, ganho no estilo avassalador. Em 2007 e 2008 capengava com a Honda, nem perto de que era um título mundial ele sabia. 2010 ele até que tentou, mas caiu fora há 4 corridas do final, e bom, ano passado é bastante recente para eu ter que te lembrar. Portanto, ele realmente não entende o que é perdeu um campeonato por um ponto...
Não me referia a ele andar atrás. Se vc ler direitinho que falei, vai entender!
Bjus, Tati
Ludy